quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aurora amplia sua participação na Expovinis 2012 e também exporta para os Estados Unidos espumante Moscatel

A Cooperativa Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul, terá 3 lançamentos e fará uma apresentação com palestra na Sala de Degustação, no primeiro dia da Expovinis, que começará, dia 14, em São Paulo. A cada ano, a Vinícola Aurora aumenta sua presença na Expovinis. Neste, em que completou 81 anos de fundação, a maior e mais premiada vinícola brasileira terá um stand com mais de 90 metros quadrados na feira, onde vai apresentar suas novidades e seu portfólio de produtos premiados e receber confortavelmente clientes e visitantes. A Aurora fará também uma apresentação na sala de Degustações da Expovinis, no dia 24 de abril (primeiro dia do evento), das 16:30h às 17:30h, com seus lançamentos na feira e dois de seus espumantes top de linha mais consagrados pela crítica, o Aurora Chardonnay Brut e o Aurora Brut Pinot Noir vinificado em branco.
Os enólogos Flávio Zílio e André Peres Jr. estarão presentes nos 3 dias de feira, assim como diretoria e representantes da Vinícola.
A Aurora reservou três novidades para apresentar em primeira mão na Expovinis. O grande destaque será para o Aurora Chardonnay de Pinto Bandeira, seu primeiro vinho com Indicação de Procedência (IP de Pinto Bandeira, Vinhos de Montanha), um elegante vinho branco tranqüilo, com a tipicidade dessa variedade cultivada no Centro Tecnológico da Aurora, em Pinto Bandeira (região mais alta da Serra Gaúcha), reconhecida como o melhor terroir para o cultivo das variedades para espumantes.
Outra novidade é o Aurora Reserva Merlot. A Vinícola volta a incorporar um vinho top de linha com essa variedade tinta, lançando esse rótulo em sua linha Reserva, composta por Cabernet Sauvignon, Chardonnay e o Tannat lançado na Expovinis 2011.
O terceiro lançamento da Aurora na feira será o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2009. Trata-se de um vinho especial, elaborado pela Vinícola exclusivamente em anos de safra excepcional, com as uvas selecionadas dos melhores vinhedos. Um vinho de grande corpo, estrutura e grande potencial de guarda.
A Aurora está presente em todo o território nacional e em mais de 20 países, nos cinco continentes.
A Expovinis 2012 irá até 26 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O stand da Vinícola Aurora é o nº 73, próximo ao espaço do Vinho Brasileiro.
Nova remessa do espumante Moscatel da vinícola para o mercado americano, um de seus principais destinos internacionais, corresponde à demanda crescente daquele consumidor pelos vinhos mais leves. Desta vez, a empresa enviou para os Estados Unidos 14.400 garrafas de seus espumantes Moscatel Branco e Moscatel Rosé que irão se juntar aos outros espumantes e vinhos da vinícola, já comercializados naquele país, bem como em outros 20 países.
A Aurora corresponde, com essa venda, à crescente demanda dos norte-americanos pelos vinhos elaborados a partir da uva Moscato, mais leves e aromáticos. Segundo dados da Nielsen veiculados nos EUA, os vinhos das variedades Moscato já respondem por 3% das vendas totais de vinhos finos naquele país. Em 2009 representava 1%. O consumidor de vinhos dos Estados Unidos tem se mostrado mais aberto aos vários tipos de vinhos e os resultados mostram que cada vez mais pessoas estão seduzidas pelos moscatéis, ainda segundo comentários da Nielsen. Essa tendência é atestada pela Vinícola Aurora, em suas participações em eventos e feiras internacionais nos Estados Unidos nos últimos anos . Críticos de vinhos, editores de revistas especializadas e público em geral elogiam o Espumante Moscatel da Aurora.
No ano passado, os Estados Unidos foram o principal destino da Aurora no exterior, representando 32% das exportações da empresa. O segundo maior mercado internacional da Aurora em 2011 foi o Japão, com 28% das exportações da vinícola. No Brasil, os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado.

Nenhum comentário: