domingo, 8 de abril de 2012

Maufer investe no segmento de vinhos finos

Uma nova vinícola da região da Campanha está colocando seus vinhos no mercado. Uma das mais tradicionais e conceituadas cabanhas do Brasil, reconhecida por seu nível de excelência no desenvolvimento da raça crioula e mais recentemente de gado angus, dá espaço para um novo segmento em suas atividades, a produção de vinhos com a chancela Maufer.
Inicialmente, foram selecionados dois vinhos para o lançamento, merlot e chardonnay. Como peculiaridade, tais vinhos acrescentam à marca Maufer, os nomes de duas éguas crioulas campeãs do Freio de Ouro. Para o varietal merlot, atribuiu-se o nome Uva Merlot 340, em homenagem a égua crioula campeã em 2009. Trata-se de um Reserva Merlot típico e autêntico, de cor rubi intenso, com alta intensidade aromática, elaborado com uvas de excelente maturação, mostrando toda a força e elegância da safra 2007. Para o varietal chardonnay atribuiu-se o nome Alcalina 441 em homenagem à égua crioula vencedora em 2010. Caracteriza-se como um jovial Chardonnay 2011, traduzindo com fidelidade e alta tipicidade esta nobre casta, tornando-o um vinho elegante. Os dois lotes de lançamento contaram com a produção de apenas 1.100 e 550 garrafas, respectivamente.
Os vinhedos Maufer estão localizados no município de Hulha Negra, na região da Campanha – Rio Grande do Sul, um dos principais polos vitivinícola do Brasil. Esta região tem rigoroso inverno, alta luminosidade, amplitude térmica, solos privilegiados e poucas chuvas durante a maturação. Também destaca-se por estar situado no Paralelo 31 Sul, reconhecida como uma das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo. Com 22 hectares, os vinhedos estarão produzindo castas selecionadas, como: cabernet franc, cabernet sauvignon, carménère, chardonnay, malbec, merlot, riesling itálico, riesling renano, sauvignon blanc, syrah, pinot noir, tannat e tempranillo. Conduzidas pelo sistema de espaldeira.
Como características de suas atividades em outros segmentos, a Maufer estabelece altos padrões de qualidade para todas as etapas do processo de elaboração do vinho. Desde o cultivo da planta, colheita das uvas, seleção de matérias-primas e o processo produtivo, são estabelecidos pré-requisitos rigorosos. O objetivo é conferir níveis de qualidade superior e para que o produto obedeça as características originais de seu terroir, criando um vinho típico e autêntico da região da Campanha. Estes dois lotes, já estão disponíveis para compra através do site www.vinhosmaufer.com.br

Nenhum comentário: