segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rumo a Petrolina

Joel Falconi manda dizer, de João Pessoa: a partir desta semana estaremos trabalhando com vistas a mudanças transitória da sede do Clube do Vinho-PB para Petrolina, durante o Feriadão da semana da Pátria. A idéia é fazer no sábado 05/09 nossa reunião daquele mês num almoço na Vinibrasil onde devemos passar o dia. Queremos visitar a EMBRAPA, o VINHOVASP e talvez a Escola de Enologia do CEFET em Petrolina.
Na última terça (14/04) realizamos mais uma reunião ordinária do Clube onde a sensação da noitada foi a presença do Winegrover João Santos, principal executivo da Vinibrasil que veio diretamente de Lagoa Grande-Pe, onde já mora há quase seis anos.
O “cara” (nada a ver com o Lula) é cobra em agronomia, com doutorado em viticultura irrigada, já estando crente convertido na realidade dos vinhos elaborados no Vale do São Francisco. Para corroborar sua palestra, mostrou-nos excelentes áudio-visuais, sem esquecer que nossa platéia o acompanhou resignada e muito atenta, resultando uma palestra-debate que muitos presentes consideraram o melhor ping-pong realizado desde o nascimento do clubezinho.
Com Espumantes RIO SOL Brut-Rosé no aperitivo, Demi-Sec Branco na sobremesa, tivemos o jantar harmonizado com o Rio SOL-Reserva e o TOP Premium PARALELO-8 verdadeiramente especiais.
Por conta do sucesso e a simpatia do palestrante, possivelmente aproveitando o feriadão do sete de setembro, vamos transferir a sede do Clube pata Lagoa Grande naquele fim de semana, onde será realizada a reunião ordinária daquele mês que, de acordo com o nosso calendário anual tem a parceria exclusiva da Rio Sol, com data marcada desde dezembro passado, acontecendo apenas, uma antecipação do dia 15/09 para o domingo 06/09.
Não é uma grande noticia, mas será um evento fuori-serie, que certamente vai deixar os nossos confrades do Recife com água na boca, a falta de vinho... Palestra do Dr. João Santos versou principalmente sobre irrigação, assunto muito caro a todo nordestino e, por conta disto, mereceu uma reportagem de duas páginas no Jornal A União de hoje, órgão oficial do Governo do Estado.

Nenhum comentário: