segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mais Ouro e Prata para vinhos gaúchos

Depois de ter conquistado prêmios na França, Grécia e Itália, agora foi a vez do vinho brasileiro ser reconhecido na Espanha. A 43ª medalha foi alcançada no Concurso Internacional de Vino Zarcillo 2009, realizado de 30 de março a 2 de abril.
Organizado pelo Instituto Tecnológico Agrário de Castilla y Leon, pertencente a Junta de Castilla y León, o concurso reuniu 3.099 amostras de 787 empresas provenientes de 23 países. O quadro de degustadores esteve formado por mais de 100 avaliadores. Entre eles, do Brasil o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Carlos Abarzúa, e o diretor da entidade, Dirceu Scottá.
Somente este ano, o Brasil já soma 43 medalhas em concursos internacionais de vinhos. O Concurso Internacional de Vino Zarcillo 2009 contou com o apoio da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos (VinoFed).
De acordo com o presidente da ABE, Carlos Abarzúa, o governo da Espanha incentiva a realização deste tipo de concurso. “O evento é uma das estratégias do governo espanhol para a promoção do vinho”, destaca.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Fino Espumante Peterlongo Brut 2008 - Bebidas da Serra
Medalha de Prata
Ponto Nero Espumante Brut 2008 - Domno do Brasil
Salton Desejo 2006 - Vinícola Salton
Salton Talento 2005 - Vinícola Salton

Nenhum comentário: