segunda-feira, 16 de maio de 2016

Casa Valduga faz lançamento oficial nos Estados Unidos


A Casa Valduga foi convidada pela Heritage Link Brands, empresa norte-americana importadora de vinhos premiados, para lançar oficialmente seus vinhos e espumantes nos Estados Unidos. A vinícola participou de dois eventos  em Nova York, dia 12, e em Miami no dia 15.
Representando a família Valduga, a sommelier Luisa Valduga, também embaixadora da marca, apresentará aos convidados os rótulos Brut RSV, Blush, Brut 130 e Cabernet Franc, destacando suas características e ressaltando a história de sucesso da família, produtora de vinhos há 140 anos.
Um dos mais importantes espumantes da Casa Valduga, o Brut 130, é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método tradicional. Possui coloração dourada e fascinante perlage, persistente e cremosa, de amplo e pleno sabor. Elaborado pela primeira vez em 2005 para celebrar os 130 anos da imigração italiana no Brasil, o brut é um dos responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros e agora poderá ser apreciado pelos consumidores americanos.
O espumante rose, Blush, é cristalino, de perlage fina e boa intensidade aromática é elegante e possui agradável frescor. Com notas florais, ele já é um destaque nos cruzeiros que partem da Florida, além de ter sido selecionado para compor a carta de vinhos do Grupo Dardens, uma das principais redes de restaurantes do país.
O Brut RSV foi elaborado a partir da harmonia das castas Chardonnay e Pinot Noir. Apresenta perlage fina e fascinante, com bouquet inesquecível de frutas tropicais e amêndoas.
Também na carta de vinhos que será lançada nos Estados Unidos, Cabernet Franc é um tinto de coloração rubi intenso, límpido e brilhante. Outro rótulo elegante, que apresenta nuances de frutas maduras com notável intensidade. Este é o vinho mais exportado da Casa Valduga e já está presente em mais de 10 países.
Os eventos ainda terão drinks temáticos elaborados com os espumantes e comida típica brasileira, além de degustações de vinhos e espumantes.
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.








Nenhum comentário: