quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vinícola Campos de Cima - Primavera 2014

  
A Vinícola Campos de Cima, de Hortência e José Ayub, lá em Itaqui, promete grandes novidades para os próximos meses, mas começa na primavera, sinônimo de florescimento e renovação. A Vinícola Campos de Cima está a levar a entrada na nova estação ao pé da letra e ao longo dos próximos meses irão ser reveladas algumas destas novidades.
Nas últimas semanas foram engarrafados os primeiros vinhos elaborados nas novas instalações da vinícola sob orientação do enólogo Michel Fabre, dois tintos, um branco e um rosé da safra 2014. A empresa está reposicionando toda a linha em função das novas instalações e do novo posicionamento da vinícola.
Os espumantes Brut e Extra Brut são destaque em vários eventos que acontecerão nas próximas semanas em Inglaterra. Fazem  uma turnê pela Inglaterra, onde estão sendo importados e comercializados pela importadora Go Brazil Wines, empresa inglesa focada em comercializar vinhos brasileiros de excelente qualidade na Europa.
No passado dia 24 de Setembro o Espumante Brut participou do SITT (The Specialist Importers Trade Tasting) Autumn 2014, em Londres, onde foi apresentado a vários profissionais do meio. Durante as próximas semanas os Espumantes da Campos de Cima estarão presentes, entre outros, nos seguintes eventos:
Flipside Brazilian Music & Literary Festival – Snape Maltings, Suffolk – October 3-5th
Flavour Media Pop-Up Tasting – Bristol – venue tbc – October 14th
Suffolk Institute of Directors Annual Dinner – Kesgrave Hall, Ipswich – October 16th
Flavour Media Pop-Up Tasting – Birmingham venue tbc – October 21st
FIZZ – Sparkling Wine Tasting – Westminster, London October 23rd
BBC Good Food Show – Olympia, London – November 14-16th.
Outra infrmação é que estão à disposição as últimas garrafas de Merlot 2011 e Viognier 2011. Termina o Inverno e estão também terminando dois vinhos que foram duas grandes safras da vinícola: Merlot 2011 e Viognier 2011. Ambos os vinhos foram lançados inicialmente na Expovinis de 2012 em São Paulo, e desde o seu lançamento foram um sucesso de vendas.
Merlot 2011 foi o primeiro vinho varietal desta uva lançada pela Campos de Cima, um vinho delicado mas bem representativo do terroir e da Região da Campanha Gaúcha - caracterizada por climas quentes e secos, permitindo à uva um excelente amadurecimento. Bastante frutado e sem barrica, foi um vinho elaborado para ser consumido jovem.
Depois das safras de 2008 e 2009 (já esgotadas), o Viognier 2011 foi o primeiro a incorporar um pequeno corte com Chardonnay, o que lhe conferiu mais estrutura e o tornou mais gastronômico, ideal para acompanhar as suas refeições. As últimas garrafas destes vinhos estão sendo vendidas em exclusivo pela loja virtual: www.camposdecima.com.br/loja
Na preparação para a safra de 2015, os proprietários da Fazenda Campos de Cima visitaram este mês o enólogo Michel Fabre na sua vinícola e seus vinhedos em Bize Minervois, no Sul da França, onde trocaram ideias e experiências sobre as novas tendências na vitivinicultura.

Nesta visita, que se estendeu pela Provence e Córsega, comprovou-se também a grande experiência destas regiões na produção de vinhos rosés, e principalmente o imenso consumo destes vinhos durante os meses mais quentes do ano. Foi com base na experiência do enólogo Michel Fabre que a produção do Rosé da Campos de Cima já foi elaborado.

Nenhum comentário: