sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Espumante 130 participa de Festival Enogastronômico na Disney

Guilherme Velloso ajudou a selecionar vinhos bases na Valduga em 2007.
Foto Danilo Ucha 


Ícone da vinícola Casa Valduga, o espumante 130 é um dos destaques do Epcot International Food & Wine, que acontece até o dia 10 de novembro. O rótulo, criado para comemorar os 130 anos da chegada da Famiglia Valduga no Brasil, poderá ser saboreado por milhões de visitantes de diferentes países. Lembro de ter acompanhado a criação do 130, em companhia do jrnalista Guilherme Veloso, quando o João Valduga nos mandou levar de helicóptero de Porto Alegre a Bento Gonçalves.
A Casa Valduga exporta para 24 países de cinco continentes.  “Exportamos para os Estados Unidos desde 2005 e estarmos presentes em eventos deste porte é muito importante para fortalecermos nossa marca. A tendência é crescer ainda mais e conquistar novos clientes, já que o Brasil está em evidência”, destaca Juciane Casagrande, diretora comercial do grupo Famiglia Valduga.
O espumante 130 estará à venda na loja do Epcot, The Cellar, até o final do Festival. Todos os anos, com a chegada do outono nos Estados Unidos, o Epcot também se transforma com a nova estação e navega em grande estilo pela gastronomia de diferentes regiões do mundo. O Epcot International Food & Wine Festival, é uma aventura culinária de culturas ecléticas, cozinhas do mundo todo que apresentam uma variedade de pratos e harmonizações com vinhos de altíssima qualidade. Uma oportunidade única de entrar em sintonia com mestres mixólogos, enólogos, de nível mundial e chefs famosos.

A presença do Brasil foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Nenhum comentário: