terça-feira, 7 de outubro de 2014

La Pianezza lança Pasta de Azeitona com biomassa de banana verde


O patê de azeitonas, tanto verdes quanto pretas, vendido pelo meu amigo Zildo De Marchi, na Uniagro, em Porto Alegre, é muito bom. Sou freguês de livreta. Agora, soube que La Pianezza, empresa que atua no mercado de produtos saudáveis e gourmet, acaba de lançar a Pasta de Azeitona. Ainda não provei.
Mas a jornalista Mriana Santos, da e4Marketing, manda dizer que é uma fonte de fibras e 100% natural, produto que une o sabor gourmet com diversos benefícios à saúde.  O produto é fonte de fibras devido à presença da biomassa de banana verde e oferece todos os benefícios do azeite extravirgem. Além disso, não possui glúten, lactose, conservantes, corantes ou aditivos químicos, fazendo da Pasta de Azeitona o acompanhamento ideal para torradas e pães ou para incrementar diversas preparações, como massas, molhos, risotos e recheios de torta e tapioca.
Além da biomassa de banana verde, a Pasta de Azeitona é composta por azeitona verde, alho poró, azeite extravirgem, alho, vinagre, orégano, salsinha e tomilho. A combinação desses ingredientes, além de proporcionar um sabor gourmet único também traz benefícios para a saúde. O teor de fibras advém da biomassa de banana verde, um alimento funcional com baixo índice glicêmico (IG) e rico em amido resistente, um tipo de fibra que torna a digestão mais lenta e libera, gradativamente, a glicose no sangue, evitando picos de glicemia. Essa ação do amido resistente colabora para a sensação de saciedade, dessa maneira, pode contribuir inclusive em processos de perda de peso, assim como potencializar a absorção de cálcio, ferro, magnésio e minerais, substâncias importantes para a saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, o bom funcionamento intestinal depende de três elementos sendo eles: a ingestão de água, o consumo de fibras e a prática de atividade física. As fibras aumentam a passagem do bolo fecal no intestino e, assim, contribui para que trabalhe de forma adequada. Além disso, elas também auxiliam na diminuição do colesterol e ajudam a manter uma flora intestinal saudável, por meio do aumento de bactérias benéficas.
A azeitona verde é fonte de fibras, uma unidade possui cerca de 4,6g desse nutriente. Esse alimento também é rico em vitamina A e E, ambas as vitaminas agem como antioxidante. A vitamina E também ajuda a proteger o sistema reprodutor, reforça o sistema imunológico, previne catarata e melhora a ação da insulina. Além disso, a azeitona verde tem ação anti-inflamatória, pois é rica em polifenóis. Já o alho poró e o tomilho possuem ação antioxidante. O primeiro contém organosulfurados, que colaboram para a prevenção da hipertensão e redução dos níveis de colesterol. Por sua vez, o orégano atua como expectorante e estimula a digestão  e a salsinha, por ser rica em ferro, ajuda a melhorar o sistema imunológico.
Cada porção de 17g (3/4 colher de sopa) da Pasta de Azeitona La Pianezza contém 18 calorias.

Produto: Pasta de Azeitona Verde La Pianezza. Preço sugerido: R$ 11,90. Ingredientes: azeitona verde, biomassa de banana verde, água, alho poro, azeite extra virgem, alho, vinagre, orégano, salsinha e tomilho.

Nenhum comentário: