A
Vinícola Routhier e Darricarrère conquistou mais um prêmio com a criativa e
original embalagem do ReD. Desta vez o reconhecimento ocorreu através do
concurso nacional da Associação
Brasileira de Embalagem - ABRE . A premiação oficial foi divulgada em evento realizado em São Paulo e o ReD
conquistou ouro na categoria voto popular profissionais.
A
diretora de marketing, a publicitária Gabriela Puhl Darricarrère, explica que o
grande desafio para esta criação foi desenvolver uma embalagem inovadora que
atraísse um público mais jovem, porém sem afastar os consumidores mais
tradicionais da marca. “Para isso, foram idealizados em conjunto o rótulo e a caixa
expositora, baseados na história dos fundadores da vinícola”, conta. Para a
publicitária, o humor e a funcionalidade conquistaram o público deste
segmento altamente tradicional.
A
caixa do ReD é utilizada para o transporte das garrafas e também serve de
expositor no ponto de vendas. Além disso, em uma época de lei seca, a embalagem
enfatiza a ideia de segurança no trânsito com a frase: se beber vá de carona.
Gabriela
ressalta ainda que a imagem da Kombi desperta a curiosidade. “Ela traz
nostalgia aos mais velhos e ao mesmo tempo representa a liberdade para os mais
jovens”.
O
vinho ReD também já conquistou prêmios na Alemanha, durante a Prowein, quando a
Routhier e Darricarrère foi a única vinícola brasileira classificada como top
finalist no concurso Winestars. Conquistou medalha de bronze no concurso San
Francisco International Wine Competition
e foi indicado como boa compra pela Revista Wine Enthusiast.
Nenhum comentário:
Postar um comentário