terça-feira, 29 de março de 2016
Cepas Selecionadas, da Vinhos Larentis, ganha Marselan safra 2012
Cruzamento de Cabernet Sauvignon e Grenache teve boa adaptação no Vale dos Vinhedos. A linha Premium Cepas Selecionadas da Vinhos Larentis ganha mais uma edição do Marselan, dessa vez da safra 2012 com produção limitada de cinco mil garrafas. A variedade, cruzamento de Cabernet Sauvignon e Grenache é cultivada desde 2007 pela família Larentis e teve excelente adaptação no Vale dos Vinhedos. Fazem parte ainda da Linha Cepas os vinhos Ancellotta e Teroldego, todas variedades ainda pouco conhecidas no mundo e, por isso, selecionadas para a elaboração de vinhos únicos.
O Marselan é um produto elaborado somente em safras propícias para a elaboração de vinhos longevos. A seleção das uvas ocorreu manualmente nos melhores vinhedos da família. Por meio de elaboração tradicional, passou por um controle de temperatura durante a fermentação malolática. O envelhecimento ocorreu em barricas de carvalho norte-americano por seis meses e depois de engarrafado descansou na cave por no mínimo um ano, antes de ser comercializado.
De cor vermelho rubi, com reflexos violáceos, esse vinho possui intenso aroma de frutas vermelhas e notas do carvalho bem integradas. No palato apresenta-se macio e equilibrado, com final de boca muito agradável.
A linha Premium Cepas Selecionadas comprova a preocupação da família Larentis em aperfeiçoar e inovar sua marca. Fundada em 2001, a pequena vinícola demonstra qualidade de castas consideradas novas no país e que vêm tendo excelente desempenho com o solo e o clima da região, ampliando na taça as opções dos consumidores.
Cepas Selecionadas
Cepa, origem do nome da linha Premium, trata-se da variedade de uva utilizada para a elaboração do vinho. Cada cepa tem uma característica e uma tipicidade.
Características:
Variedade: Marselan
Graduação Alcoólica: 13% vol.
Safra: 2012
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção limitada: 5.000 garrafas numeradas
Harmonizações:
Carnes assadas
Massas com molho vermelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário