sábado, 5 de março de 2016

Bienal do Ibirapuera recebe a sexta edição do Wine Weekend SP



A crise político-econômica pela qual passa o Brasil não afetou o humor e a disposição de produtores e importadores de vinhos no país. A sexta edição da Wine Weekend SP, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 3 de julho de 2016, é uma prova disso.
O evento, que no ano passado contou com mais de 21 mil visitantes e gerou 3 milhões de reais em negócios, conta com um aumento de 20% no número de expositores em 2016. Espera-se também um portfólio de 2 mil rótulos e 15mil garrafas abertas.
Para Zoraida Lobato, organizadora do evento, "o aumento na procura de espaços pelas vinícolas e demais empresas do segmento se deve ao sucesso do evento nos anos anteriores, a democratização do vinho no Brasil, ao inverno paulistano que automaticamente desperta a vontade de consumir a bebida e porque é preciso estar mais presente junto ao consumidor em épocas de demanda reprimida."
No primeiro ano (2010) o evento recebeu pouco mais que 4.500 pessoas, 10 expositores e quase 1 milhão de reais em negócios. Em 6 anos, o número de visitantes quadruplicou, o de expositores cresceu 600% e o volume de negócios aumento em 4,5 vezes mais.
Uma série de atividades acontecerá paralelamente às degustações e vendas de vinhos: palestras com especialistas, uma exposição com obras do artista plástico Luciano Bortoletto retratando o universo imaginário do vinho, um espaço patrocinado Verallia abordando o casamento antigo e harmonioso entre vinhos e azeite e o Vale do Vinhedo onde crianças de 2 a 8 anos aprenderão mais sobre uvas e degustarão sucos da fruta.
O tema sustentabilidade é uma preocupação recorrente do Wine Weekend SP. Nesta edição haverá a exposição Rolha Verde, para a conscientização dos consumidores de vinhos da importância da reciclagem. Durante o evento serão recolhidas as rolhas dos vinhos abertos e, com o apoio da Corticeira Paulista, essas rolhas são transformadas em tapetes e diversas peças de decoração.
Um dos momentos mais aguardados do evento é o prêmio The Best Of Wine Weekend, em que uma banca de jurados, presidida pelo jornalista Eduardo Viotti, degustam e elegem os melhores vinhos desta edição.
Os ingressos custam a partir de R$ 60,00, com direito a degustação e podem ser adquiridos pelo site: ingressorapido.com.br.
Lista de expositores confirmados até 29 de fevereiro:
Allmix
Almeria
Casa Madeira
Casa Valduga
Cerâmica
Cervejaria Leopoldina
Cisper
Costão do Santinho
D'Alture
Dominio Cassis
Domno do Brasil
EOC Vins
Wines Export CLUB
Galvoata
JOB TOTAL
La Pastina
Laretuseo
Merit
MS Import
Orion Vinhos
Paris à la Carte
Perini
Radio Alpha
Sicilianess
Vinicola Aurora
Vinícola Fini
Weinkellers
Wine Co
Wine oClock
WorldWine

Nenhum comentário: