domingo, 21 de dezembro de 2014

Mensagens


Jornada de viticultura

Em função da pressa e da confusão da viagem aos Estados Unidos, errei ao publicar a nota do Ibravin sobre as Oficinas da XVI Jornada da Viticultura Gaúcha. Conforme esclarecimento da Natalina Flavia Francisconi, secretária executiva do Ibravin, elas foram realizadas entre 21 de novembro e 2 de dezembro. Já fiz a mudança no texto. Eis a informação da Natalina:
"Para o vosso conhecimento, informamos que as Oficinas da XVI Jornada da  Viticultura Gaúcha foram realizadas a partir de 17/11 (até 02/12).
Atenciosamente,"
Natalina Flavia Francisconi
Secretária Executiva
...........
Azeites

O problema será competir em preço com gregos, italianos, espanhóis, chilenos.
Aldo – de Brasilia.
...................
Azeites III

Você escreve tanto sobre os azeites gaúchos – Batalha, Ouro de Santana, Prosperato e Olivas do Sul – mas não informa onde se pode encontrá-los. Estou curioso para saber se são bons, mesmo, e se podem concorrer com os estrangeiros de destaque.
José Luiz Oliveira – São Paulo
Resposta – Na verdade, José Luiz, nem eu sei direito onde comprá-los porque minhas degustações tem sido nos próprios olivais. Só comprei Olivas do Sul naquele Paradouro de ônibus da rodovia BR-290 no sentido da fronteira, em Cachoeira do Sul. Vou aproveitar a tua dica e solicitar aos produtores Luiz Eduardo Batalha, Fernando Rotondo, Tecnoliva e Olivas do Sul uma lista dos azeites que produzem e outra de onde se pode comprá-los no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no restante do país. Aliás, já faço este pedido aqui. Se eles me lêem, por favor, mandem tais informações, pois o Zé Luiz não é o primeiro que solicita dicas sobre onde comprar os azeites gaúchos.
......................



Nenhum comentário: