sábado, 13 de dezembro de 2014

Gallo permite consulta de laudos de qualidade de seus azeites



Iniciativa inédita inaugura um novo patamar de transparência na categoria de azeites. Gallo, líder no mercado de azeites no Brasil e conhecida por sua tradição e pioneirismo na categoria, e que, no passado recente, teve problemas com seus azeites, que não passaram em teste de qualidade do Instituto Pro-Teste, avança em seu compromisso de transparência e disponibiliza, em seu site, a consulta do laudo de qualidade de seus azeites. Por meio do número do lote, o consumidor poderá conferir o resultado das análises físico-químicas e sensoriais realizadas pelos laboratórios da Gallo em Portugal, que permitem classificar o azeite como Extra Virgem ou outros tipos.  
Os laboratórios da Gallo são avaliados 3 vezes ao ano pela BIPEA, uma organização independente sem fins lucrativos com certificação ISO9001 pela LRQA e acreditado pela COFRAC, que fornece programas de testes de proficiência e competência. Essas avaliações garantem a autenticidade das análises feitas pelos laboratórios da Gallo.
 “Gallo é a marca líder em azeites no País, e o brasileiro confia em sua tradição e expertise secular. Com esta iniciativa que Gallo está implementando em todos os mercados onde atua, estamos trazendo um novo patamar de transparência à categoria”, afirma Rita Bassi, Corporate Affairs de Gallo. “É a primeira vez que uma marca de azeites abre o resultado de suas análises para que o consumidor tenha a certeza de que está utilizando um azeite de qualidade incontestável.”
 Para consultar o Laudo de Qualidade, basta acessar o site www.azeitegallo.com.br, navegar até a seção Produtos e, em seguida, Certificado de Qualidade, onde poderá inserir o número do lote de qualquer azeite Gallo.  

Para um azeite ser considerado Extra Virgem, ele deve atender a uma série de exigências físico-químicas, como a análise de acidez, peróxidos, K232, K270 e ceras, realizada em seu laboratório certificado. Além disso, precisa ser aprovado em uma análise sensorial, conduzida por um painel de provadores especializados, onde não pode apresentar defeitos (como aromas de ranço, mofo, terra ou avinhado) e deve ter um atributo frutado maior que zero. Com sua expertise de Master Blender, Gallo faz uma seleção rigorosa das 5 mil a 7 mil amostras que recebe anualmente, das quais apenas 30% são aprovadas. Além disso, ao longo de todo o processo de produção, cada lote de azeite Gallo é testado 3 vezes antes do engarrafamento, para garantir a mesma qualidade até a mesa do consumidor.

Nenhum comentário: