quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Casa Valduga marca presença na lista dos melhores rótulos do ano



A vinícola Casa Valduga conquistou grande destaque no Top 100 da revista Adega 2014 com os vinhos Storia Merlot, Leopoldina Gran Chardonnay D.O., e com o espumante Gran Extra Brut. O ícone Storia Merlot, safra 2010, foi considerado melhor tinto brasileiro no Top 100 de 2014, alcançando 91 pontos. O rótulo possui elegante coloração vermelho-rubi, com aroma de frutas vermelhas e notas de compota de figos, oriundas da maturação de 18 meses em barricas de carvalho francês e 24 meses em cave. Para comprovar a qualidade deste exclusivo vinho, a safra 2005 foi condecorada com a medalha de ouro no Mondial du Merlot em 2009, o mais importante concurso deste varietal, que também premiou, na edição seguinte, o Storia - safra 2006. Este último foi reconhecido no Brasil pelo portal Wine Report como o Melhor Merlot do Mundo. Em 2013, o Storia safra 2008 foi eleito o melhor produto do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. As premiações comprovam a alta qualidade deste vinho emblemático do terroir brasileiro e que possui tiragem limitada.
Pelo segundo ano consecutivo, o rótulo Leopoldina Gran Chardonnay, safra 2012, foi escolhido como o melhor vinho branco nacional pela revista Adega. A passagem por barricas francesas e romenas proporciona complexidade aromática com notas de baunilha e chocolate branco, aliados aos aromas de abacaxi e pêssego em calda. Este rótulo também consagrou-se com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, na edição Brasil deste ano e de 2013. Também ano passado, foi eleito como melhor vinho nacional na revista Gosto.
Em 2013 e novamente este ano, o rótulo Gran Extra Brut 2008 recebeu pontuação 90 no Top 100 da Adega. Elaborado com 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir, este espumante possui coloração dourada, perlage fino e inebriante. 
O Top 100 da revista Adega é realizado todos os anos com uma seleção feita pelos editores do veículo, onde são avaliados o sabor, disponibilidade e preço. “Estar presente nesta importante lista confirma o alto padrão e a exclusividade dos nossos produtos”, destaca o enólogo e sócio-proprietário, João Valduga.


Nenhum comentário: