quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Inovação brasileira, Dushy Fest completa 15 anos





O Dushy Fest é o produto escolhido para as festas de Réveillon por pessoas que não podem consumir bebidas alcóolicas fazerem o tradicional brinde de Ano-Novo. Elaborado com suco de uvas brancas, aromas naturais de frutas e gaseificado na medida certa para proporcionar o espocar da rolha, o Dushy Fest é uma inovação brasileira que comemora 15 anos em 2014.
O produto foi desenvolvido na Serra Gaúcha, na Fante Bebidas, empresa com mais de 45 anos e que é responsável pela produção da famosa vodka Rajska, do malt whisky Black Stone, do vinho e o suco de uva 100% integral e natural Quinta do Morgado e pelos vinhos finos da marca Cordelier, entre tantos outros produtos.
Envasado em uma garrafa especial, o Dushy Fest é um bebida gaseificada não alcoólica, que pode ser consumido por todas as pessoas, de todas as idades. Com sabor que lembra um refrigerante de frutas com a predominância do sabor de uva branca, confere charme e garante o ritual de beber e brindar com champagne ou espumante.          
Após 15 anos de existência, a criação do Dushy Fest é hoje reconhecida como um “case” completo do setor de bebidas, desde o desenvolvimento de um produto original, pensado para o consumidor brasileiro, passando pela embalagem e rotulagem diferenciadas, ações de marketing para divulgação, e percepção do valor agregado pelos consumidores.

Criado o produto, o desafio era engarrafa-lo em uma embalagem nobre. A grande sacada da Fante foi escolher uma garrafa especial. A rotulagem em “sleeve”, adesivos que se adaptam perfeitamente à embalagem, foi um diferencial para a época, importado da França. Ações de degustações em pontos de venda ajudaram o consumidor a entender o produto, basicamente dedicado a festas.
Como a promoção ocorreu mais no Sul do país, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná aderiram rapidamente ao Dushy Fest. Mais recentemente, os paulistas também adotaram com força o produto. Atualmente, 80% do volume produzido é comercializado no último bimestre do ano. O crescimento segue um ritmo acelerado de 15 a 20% por ano.

Nenhum comentário: