sábado, 13 de dezembro de 2014

Espumantes da Guatambu Estância do Vinho em jantar harmonizado no Lorita


A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, integrou o cardápio do jantar harmonizado promovido no Lorita Restaurante, em Porto Alegre,  no dia 09 de dezembro, às 20h. Os pratos preparados pela chef Robert Horn Gomes foram selecionados para harmonizar com os espumantes Guatambu Nature, Brut Rosé e Poesia do Pampa Demi-Sec. O espumante rosé recebeu Medalha de Ouro Duplo na 18ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, em Mendoza, na Argentina, em novembro.
Cardápio:
Ceviche de anchova negra defumada em abacaxi com farofa de ervas
Peras ao roquefort e anis
Tutano de cordeiro e foie gras em ameixa
Suíno confit em Porto, limão e salvia com gâteaux de maçã verde em baunilha
Quenelles de queijo em calda de côco e rosas com morangos confitados
A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/
A arte de ressaltar sabores confere ao Lorita uma cozinha aromática, cheia de "perfumes". Várias técnicas estão envolvidas na cozinha dos perfumes, desde o cozimento por descanso, defumação, elaboração de marinadas e de azeites perfumados, ou épices.
Trabalhar com produtos frescos, orgânicos e de qualidade também favorece o sabor.
Fusion Cuisine envolve a participação de cozinhas de outras culturas, países ou regiões, como tons que, de forma artística, vão compondo a tela dos sabores. No Lorita, a fusion fica por conta da influência das culinárias vietnamita, peruana e indiana. A arte está, na cozinha do Lorita, pela evidência da sensorialidade, do prazer e do inusitado. Os princípios da slow food acompanham a ambição da cozinha: a qualidade como objetivo, a naturalidade dos alimentos, a sustentabilidade ambiental. O Lorita respeita a biodiversidade e evita perdas, portanto, trabalha com bom senso.

Nenhum comentário: