quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Salton inaugura roteiro turístico sensorial



O vitral da cave


Família Salton - Maurício, Daniel, Antoninho, Daniela e Gregório, na inauguração da Cave 
Fotos Eduardo Bellini
  
A Cave da Evolução está a oito metros de profundidade e proporciona uma experiência singular, com degustação de espumantes e vinhos em labirinto místico. A Salton apresentará, a partir de 08 de setembro, em Tuiuty – Bento Gonçalves (RS), um novo roteiro turístico que oferece aos visitantes uma experiência sensorial única nestes moldes no Brasil. A Cave da Evolução foi concebida para retratar os acontecimentos importantes da história da centenária vinícola. Com quatro anos entre o planejamento e a finalização, o novo espaço fica a oito metros de profundidade e vai receber apenas 12 pessoas por vez.  A atração deve aumentar ainda mais o fluxo de turistas na unidade, que já recebeu, em 2014, 40 mil pessoas.
Na programação, um passeio pelos vinhedos e espaços de produção, passando pela ala histórica, cave das bordalesas, Galeria dos 100 Anos e a experiência sensorial, pelos instigantes caminhos do labirinto guiado por anjos, com som ambiente e degustação dos principais rótulos na Sala Secreta, que guarda as safras dos principais rótulos da Salton e possui uma mesa central em mosaico, criada pelo artista Leonardo Posenato, de origem Celta, povo que habitava a Inglaterra na época em que o Império Romano invadiu e conquistou a Grã-Bretanha. Os celtas eram reconhecidos como indivíduos fortes e vigorosos, ligados à guerra, embora também conhecessem técnicas agrícolas avançadas para a época. Naquela mesma região, onde viveram os Celtas, surgiram os primeiros membros da família Salton.  
A imponência clássica do prédio onde a empresa funciona tem arquitetura em estilo de Villa Italiana, baseada nos princípios do arquiteto Palladio. O projeto arquitetônico da empresa foi concebido pelo arquiteto Júlio Posenato, assim como a nova cave.
A vinícola está instalada no Vale do Rio das Antas – que, nos últimos 10 anos, aumentou o número de visitantes de 45 mil, em 2002, para 300 mil, em 2012, segundo informações do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). De acordo com revistas especializadas, a região está entre as 10 melhores do mundo, em qualidade de vinhos e espumantes. Agora, soma às opções de visitação, a experiência sensorial da Cave da Evolução.

Para mais informações e reservas dos passeios, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail turismo@salton.com.br ou pelo fone (54) 2105 1060.

Nenhum comentário: