segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Nova diretoria na Brastexel

                                  A jovem Silvia Helena estréia em entidade de classe
                                  Arquivo JN

A eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Texel-Brastexel, gestão 2014-2016, foi, também, no sábado, e de consenso ente os criadores da raça. Encerrado o prazo regulamentar de inscrições, apenas uma chapa foi inscrita.  A votação seguida de assembléia aconteceu na Casa do Texel, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Nedy de Vargas Marques, advogado e criador da raça na Cabanha Cocão, Camaquã, RS, foi eleito presidente.  Os demais integrantes são:
Vice-Presidente: Clairton Emerim Marques
Secretário: Luiz Fernando de Oliveira Nunes
Suplente: Silvia Helena Loro
Tesoureiro: Leonardo Vier
Suplente: André Rolante do Amaral
Conselho Fiscal Efetivo: Tito Fábio Schmidt, Daniel Moleirinho Feio Ribeiro e Cesar Giovani de Almeida Viana. Suplentes do Conselho Fiscal: David Fontoura Martins, Everson dos Santos Bravo e Claudino Loro. Diretores Patrimoniais: Fernanda Carambula Arteche e Elton José Barreto Enick. Diretora Técnica: Med. Vet. Maria Tereza Costa Queirolo.

David Fontoura Martins e Claudino Loro, membros do Conselho Fiscal, são considerados os maiores criadores da raça no País e no mundo. Em seus campos na região do Sarandi, em Santana do Livramento, pastam quase  dez mil ovinos Texel. Silvia Helena Loro, suplente da secretaria, é filha do Claudino e seguiu os passos do pai no amor à raça.

Nenhum comentário: