quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O maior clube de vinhos da América Latina chega aos 70 mil sócios

                               Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br,
                                Imagem Wine/D/JN

O maior clube de vinhos da América Latina, o ClubeW mantido pela Wine.com.br, chega a marca de 70 mil sócios. Em quase cinco anos de existência, os sócios do clube já receberam aproximadamente 3 milhões de garrafas de vinhos. Para celebrar, os Winehunters da empresa selecionaram vinhos italianos para o ClubeW One; sul-africanos para o ClubeW Classic; e chilenos para o ClubeW Premium.
Os winehunters são especialistas em vinhos que viajam o mundo todo em busca de rótulos, para o ClubeW e para a loja virtual, que surpreendam, agradem e encantem. “Viajamos muito para encontrar os melhores vinhos, nossa missão é descomplicar o mundo dos vinhos, e apresentar para nossos clientes o seu melhor lado: o prazer de degusta-los”, afirma Vicente Jorge, Winehunter da Wine.com.br. 
Segundo Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br, alcançar a marca de 70 mil sócios no ClubeW mostra que a empresa está conseguindo fazer o que se propõem: entregar momentos felizes. “O que enviamos aos sócios é mais do que vinho. Dentro de cada Winebox, que chega ao endereço de nossos clientes, o que entregamos é felicidade”, diz Rogerio.
São três as categorias do ClubeW: o ClubeW One tem como características vinhos versáteis e fáceis de beber, para quem está começando a apreciar, R$ 25 reais por garrafa; o ClubeW Classic são vinhos selecionados para representar as mais clássicas regiões produtoras, de tradição e qualidade, de R$ 45 a R$ 55 por garrafa; já o ClubeW Premium consiste em seleções sofisticadas, para os apaixonados por vinhos que querem conhecer exemplares de produção limitada e de vinhedos nobres, de R$ 90 a R$ 110 por garrafa.
Conheça as seleções do ClubeW para o mês de setembro:
ClubeW One
Os vinhos do ClubeW One são varietais italianos da renomada vinícola Fantinel: Zuccolo Cabernet Sauvignon DOC Friuli Grave 2013 e Zuccolo Merlot DOC Friuli Grave 2013. Segundo a equipe Sommeliers Wine o primeiro rótulo é saboroso, frutado, aveludado e com boa persistência. Para harmonizar a sugestão são almôndegas aceboladas, risoto de paio e mix de queijos.  Já o Zuccolo Merlot DOC Friuli Grave 2013 é frutado e jovem, sedoso e apresenta bom frescor. Harmonização: Beirute de rosbife, panqueca à bolonhesa, espaguete ao molho pesto.
ClubeW Classic
Para o ClubeW Classic foram selecionados dois rótulos da vinícola-boutique Sul-Africana Marianne Wines, que tem uma pequena produção com modernas técnicas de elaboração. Um é o Selena Pinotage 2012 que, segundo a equipe Sommeliers Wine, é um elegante varietal com taninos macios, apresenta frescor e intenso sabor frutado. Harmonização: maminha grelhada com purê de mandioquinha, risoto de carne seca, nhoque à romana. O outro rótulo é o Selena Red Blend 2011 que possui blend de Cabernet Sauvignon (80%), Shiraz (15%), Merlot e Pinotage (5%).  Apresenta bom corpo, taninos sedosos, equilibrados com frescor e final convidativo. Harmonização: lombo de porco ao forno com farofa de banana, capelete gratinado, risoto de carne seca defumada.
ClubeW Premium
 O ClubeW Premium de setembro traz duas safras do vinho Terra Andina Suyai. O rótulo chileno foi preparado com 40% de Cabernet Sauvignon, 40% Cabernet Franc, 13% Carignan  e 7%Carménère. A vinícola Terra Andina é liderada pelo Mestre-enólogo Oscar Salas, que busca associar o Velho Mundo com a riqueza do Novo Mundo. O Terra Andina Suyai 2007 é complexo, com taninos maduros, com riqueza gustativa em perfeito equilíbrio e pode ser harmonizado com vitela ao porto e compota de frutas secas, fraldinha de kobe beef e stinco. Já o vinho da safra 2009 é concentrado, profundo, com taninos marcantes e maduros, boa vivacidade e final longo. Possui aromas deslumbrantes de frutas negras como mirtilo e cassis maduros, toques de mineralidade, cacau e defumado. Harmonização: linguine com cogumelo porcini, pappardelle com ragu de coelho, mix de queijos duros.

A Wine, recentemente, teve parte de seu capital adquirido pelo Grupo RBS, especializado em comunicação – jornais, rádios, tevês e digital - no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Somou-se a outras empresas que já fazem parte da companhia de e-commerce de vinhos, como Predicta, Grupo.Mobi, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Hi-Mídia e F*Hits.

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