quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Famiglia Valduga indica rótulos para a chegada da Primavera




                                               O Argento Pinot Grigio é muito interessante
                                                D/JN
A Casa Valduga, que agora prefere ser chamada Famiglia Valduga e que anda meio desaparecida do noticiário, está indicando alguns vinhos que considera ideais para a Primavera. Com a chegada da estação mais perfumada do ano, as opções de produtos precisam acompanhar a essência da época com sua delicadeza e frescor. Para isso, a Casa Valduga, a Domno e a Casa Madeira, empresas do grupo, realizaram uma seleção que aguça os paladares mais sofisticados. Elegantes, aromáticos e refrescantes, esses rótulos possuem um equilíbrio exato para serem degustados durante a Primavera, além das geleias gourmet que complementam o cardápio.
A primeira indicação vem da Casa Valduga, com o espumante Reserva Prosecco 12, elaborado 100% com a variedade Prosecco, harmoniza perfeitamente com massas e pratos à base de peixes e carnes brancas, molhos leves e risotos. O rótulo possui excelente complexidade aromática, nuances de frutas frescas e cítricas com sabor delicado e boa acidez.
Já entre os vinhos, a vinícola sugere um ótimo rótulo para o dia-a-dia, o Duetto Cabernet Sauvignon / Merlot, que possui aromas com notas de café, pimenta e ameixa. Em boca, é agradável com taninos macios. Outra excelente opção é o Identidade Premium Pinot Noir. A passagem de oito meses por barricas de carvalho proporciona uma complexidade aromática com notas de cereja, morango, marmelo e anis, aliados a aromas mentolado e de tabaco. Em boca, é macio e elegante com taninos leves, refrescante, persistente e de retrogosto longo e marcante.
A Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos de alto padrão, indica o Nero Blanc de Blancs. Elaborado 100% com uva chardonnay, de perlage fino e delicado apresenta aroma com notas de abacaxi e frutas tropicais de polpa branca. No paladar, excelente frescor, equilíbrio e elegância. Um espumante gastronômico que harmoniza com pratos leves, como saladas, pescados e frutos do mar.
Importado pela Domno, o Argentino Pinot Grigio, da Bodega Argento, apresenta aroma elegante com notas de pêssego branco e damasco. Em boca é leve, frutado com um final de boca persistente e refrescante. Ideal para curtir um happy hour com os amigos.
Outro ótimo rótulo para a estação é o português Romeira Reserva, do grupo Enoport, que conta com um aroma intenso lembrando compota de frutas vermelhas e notas de especiarias. É equilibrado e persistente. Excelente opção para harmonizar com bruschettas, carnes vermelhas grelhadas e massa ao molho de berinjela.
Já o italiano, Lugana, da Monte Del Frá é perfeito para acompanhar pratos que aguçam o paladar, como pescados, risoto de camarão e paella. Esse excelente vinho possui aroma com notas de flores brancas, damasco, amêndoas e nuances herbáceas.  Em boca é equilibrado e refrescante.
Já a Casa Madeira indica o suco varietal de Cabernet Sauvignon que é conhecido por preservar o puro sabor da fruta, caracterizado pelo aroma de frutas vermelhas frescas, como morango e framboesa, e não possui adição de açúcares, água ou conservantes. Outra excelente indicação da Casa Madeira são as geleias de abacaxi, caqui, maçã, goiaba e maracujá para a produção de pratos leves e de sabores mais delicados que aguçam o paladar em recepções e happy hours.
Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na fabricação de seus vinhos e espumantes, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País, localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS); Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, também situada no Vale; e Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos, localizada em Garibaldi (RS). Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br


Nenhum comentário: