quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Inscrições esgotadas para a maior degustação de vinho do mundo



Todo ano a cena se repete. Abrem-se as inscrições e a corrida para garantir presença em meio a um batalhão de 850 apreciadores de vinhos é sempre acirrada. Hoje, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) abriu as inscrições pela internet para a 22ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2014. Ainda pela manhã as vagas foram preenchidas. 
Para o presidente da ABE, enólogo Luciano Vian, isso demonstra a consolidação do evento. “Gostaríamos de poder contemplar a mais pessoas a oportunidade de participar da Avaliação, mas nosso limite é o serviço do vinho, que precisa ser impecável”, destaca. O grande público terá a oportunidade de degustar no dia 27 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, 16 amostras selecionadas entre as 30% representativas da safra. O resultado foi apurado por 120 enólogos que, durante o mês de agosto, degustaram 290 amostras de 58 vinícolas. 

Essas 850 pessoas terão o privilégio de interagir num cenário povoado por vinhateiros, enólogos, enófilos, sommeliers e jornalistas especializados, enfim, gente de todas as partes do Brasil e do mundo que tem uma coisa em comum: apreciam vinho.A exemplo de edições anteriores, os organizadores preparam um grande espetáculo na taça e, ainda, surpresas que irão impressionar os participantes.

Nenhum comentário: