domingo, 14 de setembro de 2014

Novo projeto sobre carne ovina promete chegar ao mercado em dezembro

  
                                       Carne de cordeiro com garantia de qualidade
                                       Reprodução JN


O Projeto Texel Gran Reserva Cordeiro Premium, lançado na 37ª Expointer, em Esteio (RS), no início deste mês, promete fazer chegar as primeiras carnes ao mercado em dezembro. O projeto Carne Texel envolve Daniel Ribeiro, Cabanha Dom Juan, Maringá, PR, Erivon Silveira de Aragão, Cabanha Surgida, Rio Pardo, RS e o empresário na área de commodities, o paranaense Ricardo Volpe, a frente da área comercial. Fruto de relações comerciais e pessoais que deram certo e apostando no potencial do produto passaram a investigar o mercado, o abastecimento e o consumo. A partir daí projetaram a qualidade com que querem investir até concluírem que realmente a oportunidade existe, basta ser trabalhada com determinação, dedicação e denodo, avalia Ricardo Volpe.
A partir do desejo das cabanhas Dom Juan e Surgida de abater e distribuir para o Brasil uma carne de excelência, criada nas melhores cabanhas gaúchas foi convidado Volpe para se integrar ao projeto. Segundo Volpe há boa procura de carne de cordeiro pois há escassez, tanto quantitativamente como qualitativamente. E é justamente nesse último ponto que a Texel Gran Reserva encontra o seu nicho de mercado. Os principais mercados a serem atingidos são as regiões sul e sudeste principalmente nas capitais.
A expectativa dos empresários é de que neste Natal os brasileiros já estejam apreciando os seus produtos.
A Texel Gran Reserva será encontrada em boutiques especializadas, empórios, algumas redes de supermercado e restaurantes. As primeiras praças a serem atendidas serão Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo-Horizonte. O consumidor terá a disposição os kits em embalagem hermética ou em embalagens individualizando os cortes, tabelados por quilograma. Segundo Volpe iniciarão com uma linha tradicional, com cortes já consagrados pelo mercado como paleta, pernil, costela, picanha, carré e lombo. Todo o processamento será realizado em frigorífico localizado em Rio Pardo, Rio Grande do Sul. 
Quando perguntados por que a Texel? Respondem que é pela extrema qualidade na carne, sabor, textura, rendimento e valores nutricionais. É a melhor raça no mercado de ovinos no  segmento de carne, afirmam. O abate será de cordeiros produzidos por criadores que tenham ovinos Texel disponíveis e que se enquadrem no padrão de abate requisitado pela Gran Reserva Alimentos.
Volpe anuncia para breve, parcerias com restaurantes de fino porte, chefes de cozinha e culinaristas, no sentido de desafiarem os cortes da Texel Gran Reserva. O objetivo é atestarem a qualidade e nos exigirem a excelência na manutenção do  padrão desses cortes (raça definida, idade de abate definida, cortes padronizados, embalagem adequada e acondicionamento adequado. A partir daí criando novos pratos e harmonizando com iguarias inusitadas. E quem ganha com isso é o consumidor de casa, que terá acesso a toda essa experiência gourmet, além de estar adquirindo um produto que se auto expõe a critica dos mais exigentes cozinheiros (as) da atualidade, projeta Volpe. O objetivo é reunir o maior números de criadores para garantir o fornecimento de animais dentro dos padrões exigidos. Quem estiver interessado pode falar com Ricardo Volpe (44-9917-0759) ou Erivon Silveira Aragão (51-9802-1245).

Nenhum comentário: