quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bueno Wines está na Expointer 2014

                                Bueno Bellavista Estate Pinot Noir Safra 2012
                                     D/JN

A Bueno Wines está participando do Espaço dos Vinhos da Campanha na Expointer 2014, que acontecerá até o dia 7 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS. A vinícola, de proriedade do locutor esportivo Galvão Bueno, em parceria com meu amigo Ivan Magalhães, apresenta para degustação e compra os rótulos produzidos no Brasil e na Itália, como o Bueno Bellavista Estate Pinot Noir Safra 2012, de Candiota, vencedor da Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas -Brasil 2014. Na Expointer, está em parecria com a enólogaMaria Amélia Duarte Flores, da Vinho e Arte.
Galvão Bueno teve o privilégio de rodar o mundo nos últimos 40 anos trabalhando com eventos esportivos. Foram essas viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores. Foi em países como Portugal, Espanha, França e Itália que Galvão teve contato mais intenso com a cultura dos vinhos europeus e desenvolveu uma relação que acabou se transformando em uma nova paixão. 

Criada por Galvão Bueno e Ivan, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o enólogo Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos. Os vinhos são distribuídos pela Miolo Wine Group (MWG) no Brasil inteiro - http://www.miolo.com.br/vinhos/vinhos_autor/ 

Nenhum comentário: