quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Peterlongo brinda medalhas

A vinícola Peterlongo comemora as 17 medalhas conquistadas por seus produtos, até agora, no ano de 2010. No topo das mais recentes premiações estão os três ouros e a prata faturados no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, promovido pela ABE, no início do mês de julho, no Vale dos Vinhedos. Destaque no rol de premiados, o Peterlongo Privillege Brut acumula, ainda, o titulo de Ouro Duplo na Argentina, no Concurso Internacional de Vinos e Licores “Vinus 2010”.
No concurso Muscats du Monde, a Peterlongo foi o único estabelecimento brasileiro a receber premiações. “É um orgulho, para quem trabalha diariamente pela excelência dos produtos, conquistar esse reconhecimento, além da satisfação de representar o Brasil no rol de vitoriosos em competições realizadas inclusive no berço do champagne”, comemora o enólogo Daniel Fornari. Os rótulos premiados nessa ocasião foram o Peterlongo Privillege Moscatel e o Peterlongo Presence Moscatel Rosé
O Peterlongo Privillege Moscatel é elaborado com a presença de leveduras selecionadas específicas para que o produto preserve os aromas primários da variedade Moscato. Ótima opção para acompanhar frutas e sobremesas possui características notáveis, sendo equilibrado, harmônico e estruturado. Com uma extensa ficha de premiações, a bebida já recebeu medalhas deste mesmo concurso em 2004, 2005 e 2009 além de países como Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Itália e Eslováquia totalizando mais de 30 distinções.
Borbulhas em números
Do mesmo modo que aumenta a coleção de honrarias para os produtos em sua galeria de premiações, a vinícola espera repetir a curva ascendente também nas vendas. A expectativa é que a comercialização das bebidas da linha fina seja 10% maior do que no comparativo com o ano passado. Para concretizar os bons números, a aposta é intensificar os trabalhos na região Sul e em São Paulo, estados que correspondem a 70% do mercado de negócios para a Peterlongo.
Sobre a Peterlongo
A Vinícola Peterlongo ostenta o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do país. No rol de atrações que oferece aos visitantes tem destaque o Roteiro do Champagne, passeio que resgata a história da elaboração da bebida no país, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos. Sua localização, na cidade de Garibaldi, conhecida como a Terra da Champanha, completa o cenário temático da programação.

Nenhum comentário: