domingo, 29 de agosto de 2010

Ibravin ganha prêmio da Abad 2010

O estande coletivo Vinhos do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), ganhou o Prêmio Expositor Destaque Abad 2010 Curitiba como a melhor ação promocional da feira. O gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, recebeu o troféu do presidente da Abad, Carlos Eduardo Severini, na quinta-feira (19), no último dia da Abad 2010 Curitiba – 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International, considerada a maior feira do setor da América Latina, que acontece desde segunda-feira (16) no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).
“Vencemos na categoria de empresas de grande porte, superando marcas consagradas como Nestlé, Unilever, entre outras”, comemora Bertolini. “O prêmio também é um reconhecimento à inovação proposta pelo Ibravin nesta ação promocional, que procura democratizar o consumo do vinho e torná-lo ainda mais atraente aos consumidores”, ressalta. A realização do prêmio é da Popaio Brasil.
Este é o primeiro prêmio recebido pelo Ibravin em uma feira no País. A ação promocional realizada na Abad 2010 é o projeto AdegaSoft, em parceria com a empresa Videosoft. “O sistema funciona como um sommelier virtual”, explica Bertolini. “É uma ferramenta que leva informação aos consumidores sobre os rótulos brasileiros em lojas, supermercados, restaurantes, entre outros canais”, acrescenta.
Nos terminais, equipados com a tecnologia Touch Screen (toque na tela), que facilita o manuseio dos consumidores, estão inseridas todos os dados das 11 vinícolas presentes na Abad 2010 – Campestre, Campo Largo, Casa de Madeira, Domno do Brasil, Garibaldi, Gran Legado, Góes e Venturini, Irmãos Molon, Miolo, Perini e Vinhos Canção.
O sistema permite aos usuários combinarem receitas harmonizadas com os vinhos brasileiros. O resultado pode ser enviado por e-mail ou impresso na hora, como um extrato bancário. Também estão disponíveis os dados sobre as vinícolas, as regiões produtoras brasileiras, os produtos, os preços, entre outros itens. A participação do Ibravin na Abad conta com apoio do Sebrae-RS.

Nenhum comentário: