sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lidio Carraro no Encontro de Vinhos

.
Exclusividade, sofisticação e qualidade. É isso que os apreciadores de um bom vinho tiveram com a Lidio Carraro Vinícola Boutique durante o Encontro de Vinhos, evento que aconteceu no dia 5 de agosto no Hotel San Raphael, Largo do Arouche (SP). Reconhecida internacionalmente e focada na elaboração de vinhos Premium e Top Premium, a vinícola apresentou o lançamento da safra de 2008 do Dádivas Merlot/ Cabernet Sauvignon e outros vinhos de destaque.
Em sua segunda edição e com organização de Daniel Perches e Beto Duarte do blog www.papodevinho.blogspot.com, o encontro contou com sommeliers, proprietários de restaurantes, delicatessens, blogueiros, jornalistas e demais profissionais que tiveram a oportunidade de apreciar vinhos de altíssima qualidade que acompanharam 4 tipos de massas diferenciadas. O enólogo e produtor Juliano Carraro, que participou juntamente com a equipe da Lidio Carraro de SP, mostrou ao público os frutos de um trabalho que coloca a qualidade em primeiro lugar. A vinícola é ainda pioneira no uso da tecnologia TPC (Thermal Pest Control), ou seja, controle térmico de pragas, inovação esta que promete eliminar ou reduzir significativamente o uso de agroquímicos.
Com sede no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Lidio Carraro é uma das vinícolas brasileiras melhor posicionadas no cenário nacional e internacional. A boutique já exporta para 12 países e tem expectativa de dobrar o crescimento atingido em 2009. Presente em referenciados rankings internacionais, a Lidio Carraro teve recentemente dois rótulos incluídos nos conceituados restaurantes contemporâneos de comida japonesa Zuma e Roka, em Londres.
Entre as especialidades da Vinícola Boutique disponíveis na ocasião estiveram:
- Agnus Merlot e Agnus Cabernet Sauvignon (vinho recomendado pelo Sommelier Benjamin Fanuel, no Le Quotidien Luxembourgish Newspaper).
- Dádivas Chardonnay (vinho estrelado na Decanter Magazine, único vinho branco brasileiro na lista dos 76 melhores vinhos do mundo, no catálogo Le Curier Vinicole, no Canadá e a figurar na carta de vinhos dos melhores restaurantes contemporâneos de Londres, Zuma e Roka).
- Dádivas Espumantes Brut e Moscatel (espumante oficial dos podiuns da Stock Car e primeiro lugar na degustação de espumantes Sul-americanos realizada pelo Sabores do Baco, em Pernambuco).
- Lidio Carraro Elos Cabernet Sauvignon/ Malbec (92 pontos pela revista especializada Weinwirtschaft na Alemanha e o vinho autografado pelo campeão da Fórmula 1, Jason Button).
- Lidio Carraro Elos Touriga Nacional/ Tannat (um dos vinhos brasileiros escolhidos pelo Master of Wine Evan Goldstein para a Master Class que será realizado em Miami e Nova York, USA).
- Lidio Carraro Quorum Grande Vindima (vinho estrelado na Decanter Magazine no Reino Unido, capa da revista VinoRevue na República Theca e destaque na Revue de Vin de France e no Le Figaro na França,).
- Lidio Carraro Merlot Grande Vindima (o primeiro vinho tinto brasileiro a figurar na carta de vinhos dos renomados restaurantes Zuma e Roka em Londres).
- Lidio Carraro Tannat Grande Vindima (único vinho tinto brasileiro na lista dos 76 melhores vinhos do mundo, no catálogo Le Curier Vinicole, no Canada).

Nenhum comentário: