sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mensagens

Opinião sobre o Tormentas

Conforme prometi, eis minha opinião sobre os Tormentas.
Na mesma ocasião abrimos também uma seleção dos novos vinhos (Suzin, Maestrale e Quinta da Neve) da serra catarinense e embora bons vinhos comerciais, a desconjunção do carvalho era lamentável.
Tormentas 2007
Feito para o meu paladar. Uma beleza para mim a ausência de SO2. Aroma complexo e puro de merlot Libournais. Supreendente não ter passagem por madeira. Nunca teria adivinhado e sim pensado em uma perfeita integração.
Para mim, está ao nível dos pomeróis atuais que mais gostei como o Château Gazin 2000 e o Clos Renée 2002.
Um anti-parker muito delicioso.
Parabéns, Marco. Prova que estás certo. Ao menos para ti e para mim...

Olyr Correa, do Rio.

P.S. Vamos aguardar o teu Pinot pois o Tormentas 2006, embora muito bom e puro, estava do lado do docinho, que meus preconceitos fazem-me não gostar.

Em assuntos do vinho, quando entra o dinheiro, sai a paíxão.
...................

Poda

Muito obrigado Danilo por sua difusao do Festival da Poda, que tendra lugar en 13 bodegas do uruguay no mesmo dia..! boa sorte,

Margarita Carrau – Montevideo
....................
Preço do vinho

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vinho brasileiro é caro, sim senhor!":

Ola Olyr...

Espero que você tenha se dado o trabalho de segundos de pegar este texto que você escreveu aqui no Blog e mandar um cópia ao governo... é lá que esta o problema e gostaria muito de você como cidadão brasileiro (não uruguaio acredito)lembra-se as pessoas competentes, seja cidadão, faça alguma coisa além de criticar, não sou do ramo de vinhos, mas não acredito que as vinícolas investem tanto em tecnologia queiram ferrar seus consumidores, no texto acima a escritora diz pagar R$ 40,00 em uma PIZZA.. eu disse uma PIZZA.. vc realmente acredita ser mais barato fazer uma garrafa de vinho seja ela qual for do que uma PIZZA?
Desculpem o desabafo, mas sou brasileiro...
...................
Alta Vista Atemporal

Ricardo Brito deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Alta Vista Atemporal Malbec":
Fiquei curioso sobre esse vinho vou comprar pra conferir a dica.
............................

Denúncia

Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vinho brasileiro é caro, sim senhor!":

Anônimo,

sou brasileiro, também, além de argentino, uruguaio e paraguaio. Nós, guaranis, temos nossa pátria ocupada por invasores europeus e portanto não enxergamos fronteiras.
Sim, já mandei ao governo brasileiro, e outras organizações, sugestões mais bem redatadas que esta a que fazes referência. Não é reclamação. É denúncia. E também vão sugestões junto.
Como esta que mandei quando da reunião de Lula com a Apex e que pode ser lida aqui:
http://tinyurl.com/ydugebl
Quanto à pizza, tens a maior razão, como também serve de paralelo um litro de Coca Cola ser mais caro do que um litro de vinho popular no produtor.
Reclame, denuncie. Um dia escutarão.
E não acho que o problema esteja só no governo...

Olyr Corrêa, do Rio
................

Lã crua

Solange deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ovino também é lã. Conheça Lã Pura":

Sou artista têxtil em fios industrializados e estou querendo me aventurar em lã crua, mas preciso encontrar matéria prima com custo baixo pois não tenho capital. me informaram que em Livramento se faz compras de lã em velo com preço justo. Peço alguma dica. grata.

Solange Banda
Resposta – Vou entrar em contato com os amigos santanenses e descobrir alguma coisa.
..................

Uruguai
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bodega Filgueira faz festival da poda":

Oi Danilo, bom dia, como vai? Meus desculpas pela demora, mas hoje lí o teu comentário "Eu gostaria de estar lá só para provar este Merlot. Espero que o Daniel Arraspide me dê notícias dele."
Te conto, este Merlot Reserva 2007 está muito bom! é dos melhores Merlot's (aquí não temos muitos bons vinhos dessa casta) que eu me lembro ter degustado nos últimos tempos. Vale a pena! Também muito recomendável o Bouza Merlot 2009, e o Osiris Merlot 2005 de Antigua Bodega Stagnari.
Um grande abraço,

Daniel Arraspide
SOMMELIER
jdap@montevideo.com.uy
jdapfv@gmail.com
info@vinoybebidas.com
Avenida Brasil 2564, apto. 1002
CP 11300 - Montevideo
Tel. (598) 2 7096172
Movil (598) 99 168030
URUGUAY
Lea las notas, artículos, y consejos del sommelier Daniel Arraspide en:
Vinos y Bebidas en el Portal: http://blogs.montevideo.com.uy/vinosybebidas
Vino y Bebidas: www.vinoybebidas.com

Resposta – Obrigado, Daniel. Alás,por falar no Bouza, um jornalista amigo meu, o Mário Santa Rosa, andou pelo Uruguai e descobriu o Tannat Bouza. Ficou tão entusiasmado que trouxe três caixas. Jantei com ele, na posse do Petry na presidência do Sinmetal, e ele me falou muito bem deste vimho.
..................

Decanter

Eugênio Oliveira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Villa Francioni destaca-se em São Paulo":

Caro Ucha,

Vai acontecer aqui em Brasília no dia 26/08/10 a 7 feira de vinhos brasileiros, organizada pela confraria Amicus Vinum, com a presença de 20 vinícolas brasileiras. O evento vem crescendo a cada ano, no ano passado houve 400 participantes e nesse ano espera-se de 500 a 600.
Se tiver interesse em participar me comunique.
Farei também, agora em agosto, uma vertical de Villa Francioni Chardonnay com todas as safras já lançadas.

Um abraço.

Eugênio Oliveira
www.decantandoavida.com
..................

Galvão Bueno

Quem manda o convite é Alicinha Cavalcanti.

Caríssimo Danilo.
Em nome do Galvão Bueno convido você para a apresentação da Vinícola Bueno, que lançará no mercado os vinhos Bueno Paralelo 31 e Bueno Cuveé Prestige.
O evento marca a concretização de um sonho antigo do anfitrião e ele gostaria de compartilhar esse momento com você.
Será no dia 17 de agosto (terça-feira), às 21h no Dorothy Parker - Alameda Lorena, 2119 - São Paulo.
Peço a gentileza de confirmar presença ou ausência respondendo esse e-mail até o dia 11/08, próxima quarta-feira, para que tenhamos tempo de enviar o seu convite físico.
Favor indicar o endereço de correspondência.
Atenciosamente,

Alicinha Cavalcanti

Este e-mail será desativado no dia 18/08. Para futuros contatos, favor utilizar o alicinha@alicinhacavalcanti.com.br ou pelo Twitter @alicecavalcanti.

Resposta – Infelizmente, não poderei compartilhar a satisfação do lançamento com o Galvão Bueno porque, dia 17, tenho, em Porto Alegre, o jantar de aniversário do Jornal da Noite. Já provei ambos os vinhos. São bons, excelentes trabalhos do enólogo Adriano Miolo.
...............
Avaliação

Caro Ucha,
Com bem sabes, estamos às vésperas da 18ª Avaliação Nacional de Vinhos.
No dia 17 de agosto, terça, o presidente e o vice-presidente da ABE, os Srs. Christian Bernardi e Daniel Dalla Valle, acompanhados da Assessora Lucinara, estarão em visitas a POA, a fim de divulgar o evento.
Há possibilidade de recebê-los na redação do jornal por volta das 16hs15min?
Grata pela atenção,

Cáren Cristine Dal Más

Conceito.com
www.conceitocom.com.br
54 3052 0066

Resposta – Será um prazer recebê-los.
..............


Alto Landon e Gramona

Querido Ucha, te esperamos ontem no jantar harmonizado em que a Importadora Porto a Porto apresentou produtos da vinícola Alto Landon, ainda inéditos no Brasil, e da Vinícola Gramona, que produz um dos 15 melhores vinhos da Espanha, o Cava Gramona Illustros. Foi uma noite espanhola, muito descontraída e o evento reuniu jornalistas, donos de restaurantes e formadores de opinião do setor vinícola da cidade no Orquestra de Panelas.
Ana López Lidon enóloga e gerente de exportação da Gramona estava feliz ao falar do sucesso de vendas dos produtos no Brasil que destacam-se pela sua alta qualidade. Rosália Molina, enóloga da Alto Landon falou da expectativa com o mercado brasileiro e da produção do Alto Landon Rayuelo, uma das preciosidades degustadas na noite.
Os convidados da deliciosa noite foram recebidos com espumante Gramona Allegro - Brütt Reserva. Na sequência, o cardápio especialmente elaborado pela equipe do Orquestra de Panelas contou com Quiche Lorraine e vinho Gramona Font Jui Xarel-lo 2005; de primeiro prato: Risotto al Nero di Seppia com vinho Gramona Rosado Pinot Noir - Reserve / Brütt, de segundo prato: Carré de cordeiro com molho de ervas de provence guarnecido com purê de mandioquinha e ervilhas tortas acompanhado do inédito ainda no Brasil: Alto Landon Rayuelo e de sobremesa: Maçã em calda com sorvete de creme harmonizada com Gramona Vi di Gel Dulce de Riesling, que chama atenção pelo diferente design de sua garrafa.
Te esperamos no próximo encontro!

Bjs, Lize.
Lize Jung
Agência de Imprensa e Relacionamento
Fones: (51) 3337.3788 / 9116.6662
lize@lizejung.com.br
Resposta – Prometo que irei, Lize.
..............

Carlitos

Danilo, tudo bem? Muito frio por essas bandas?
Eu acho que tu me tirou da tua lista! Não recebo mais o Jornal da Noite nem teu blog sobre vinhos e outras cositas.
Bem, eu estou aqui por Caldas da Imperatriz, em Santa Catarina. No dia 20 de agosto estarei na Bienal do Livro de São Paulo autografando "Caleidoscópio". Ainda em agosto sai um romance meu: "Nebuloso Losango".
A revista da turma está funcionando bem, já vai para o nono número. Dá uma olhada no site: www.arevistasc.com.br
Vou te mandar os exemplares impressos.
Um forte abraço,

Carlos Higgie
....................

Bacalhau

O amigo me deve várias visitas, hem.
Sigo pedindo ao amigo que divulgue o que encaixar na sua fantástica coluna.
"Neste dia dos Pais o Restaurante Marcos, preparou cardápio especial e
para tanto adquiriu 1.500 kgs de Bacalhau Norueguês legítimo Gadus
Morhua, que serão servidos em 11 versões, todos com preços até 40%
menores, pela excelente negociação que fez com a importadora. Previsão
de venda de mais de 1.200 pratos, somente desta iguaria neste domingo.
Preparou também uma surpresa a todos os Pais, o Caldo Verde, de
entrada, é de presente, feito pelo chef Mauricio Fernan.
Todas as casas abertas das 11 as 23 sem fechar, inclusive Gramado e Rio
Grandee tem o delivery pelo fone 30187474.
Deve abrir dia 15 dezembro no Shopping San Pelegrino em Caxias do Sul."
Grande abraço e apareça, Você é nosso convidado! parabens antecipado
pelo dia dos Pais.
Grande abraço

Marcos Costa

Resposta – Obrigado, Marco.
....................

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, um vinho sem conservantes. Só assim eu não teria mais dor de cabeça ao beber minha bebida preferida.

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog, Danilo!
Sucesso sempre.
Abraço grande
Mauro Coimbra