segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Preço do cordeiro

Um excelente trabalho vem sendo montado pela Universidade de São Paulo com o Indicador Semanal FZEA-USP do Preço do Cordeiro no Estado de São Paulo. Já está em seu número 39. Uma evolução natural deste trabalho, certamente, será identificar claramente o custo de produção de um cordeiro e de sua respectiva carne, o que aqui no Rio Grande do Sul ninguém define claramente.
O projeto de São Paulo está em desenvolvimento pelo Grupo de Estudos em Empreendedorismo e Gestão do Agronegócio (GEAGRO) da Faculdade de Engenharia de Alimentos e Zootecnia (FZEA) da USP, Campus de Pirassununga/SP, com a colaboração de docentes e pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP), APTA Escritório Regional da Alta Sorocabana, Unidade de Agronegócio doSEBRAE-SP e ASPACO.
Trabalham no projeto o Prof. Dr. Celso da Costa Carrer (Coordenador do Projeto), Renan Antonelli Mendes (Graduando em zootecnia) e Alexsander da Silva (bolsista do projeto), com vários colaboradores, inclusive que mandam as cotações em cada região. Sandra R. de Lucca é a secretária do UNICETEX-Centro de Inovação Tecnológica e Extensão FZEA-Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Campus USP - Pirassununga/SP. - DDR +55 (19) 3565-4005 - e-mail: unicetex@usp.br
Não reproduzo o levantamento de preços porque está em PDF. Os interessados podem pedi-lo para unicetex@usp.br, com a Sandra de Lucca. Os melhores preços, hoje, estão sendo praticados em Sorocaba: R$ 4,12 o quilo vivo; R$ 9,15 o quilo carcaça.

Nenhum comentário: