domingo, 30 de novembro de 2008

PALADAR E ARTE

Quatro telas de renomados artistas gaúchos ilustram os rótulos de uma série especial e limitada de 32.400 garrafas de vinhos finos produzidos pela Cooperativa Vitivinícola Aliança, de Caxias do Sul, disponíveis com exclusividade nas gôndolas de 11 lojas BIG e Nacional.
À Beatriz Balen Suzin coube ilustrar a partida de 18 mil Cabernet Sauvignon, com a tela a óleo – 200 x 140 cm – Sobre-viventes. Érico Santos criou Vindima – 70 x 50 cm –, também uma tela a óleo, que ilustra as 4.200 garrafas de Merlot. As 2.400 garrafas de Tannat vêm com a reprodução de um acrílico – 90 x 70 cm – de Esther Bianco, intitulado Lembrando Rodrigo. E o rótulo das 7.200 Chardonnay é de autoria de Arlete Cousandier Santarosa, que produziu uma xilogravura intitulada Abajur – 20 x 30 cm. Eliane de Gregori, supervisora regional de vendas, da Aliança, diz que a iniciativa visa valorizar as nossas artes. “A expectativa é a de agradar olhos e paladar”, diz.
Na capital, os vinhos estão à venda nas lojas Nacional Wenceslau Escobar, Nacional Praia de Belas, Nacional Lucas de Oliveira, Nacional Iguatemi, Nacional Bela Vista, Nacional Cidade Baixa e Nacional Miguel Tostes, além do Nacional Gramado, Nacional Xangri-lá e Hipermercados BIG Sertório e BIG Cristal.
Estes vinhos foram produzidos pela Aliança nos vinhedos do Passo do Guedes, em Livramento, onde funcionou a Vinícola Livramento, então do Grupo Hombo, do Japão, que produzia os vinhos Santa Colina. A cooperativa comprou a área e a cantina, refez os parreirais e está colocando seus primeiros vinhos finos no mercado.

Nenhum comentário: