sábado, 29 de novembro de 2008

Salton quer vender 4.630 milhões de garrafas de espumante

Maior produtora e líder no mercado de espumantes, a vinícola de Tuiuty deve comercializar mais de 4,6 milhões de garrafas do produto até final do ano.

Com esta expectativa, um aumento de 20% em relação ao ano passado, a Salton fecha 2008 com motivos de sobra para comemorar. Maior produtora do país e líder na venda de espumantes, sendo responsável por mais de 40% do mercado nacional, a vinícola de Bento Gonçalves investiu no aumento da produção, aplicando mais de R$ 2 milhões em novos equipamentos e colhe os bons resultados. A venda da bebida já é responsável por 28% (R$ 50 milhões) do faturamento global da empresa.
A demanda crescente no consumo de espumantes também motivou a empresa a levar novidades para o seu público, como a linha de garrafas míni. Lançadas em julho, as versões 187ml do Salton Prosseco Night e Salton Moscatel já surpreendem pelo sucesso, conquistado tanto pela qualidade do produto como pela praticidade oferecida: pequenas e com tampa rosca (screw cap), podem ser levadas e abertas com facilidade em todos os lugares.
O espumante rosé brut Salton Poética segue a mesma tendência e deve alcançar um incremento de 127% nas vendas em relação ao ano passado, num total de 130,2 mil garrafas. A venda do espumante Salton Moscatel, que se consagra principalmente entre o público feminino, deve chegar a 550 mil garrafas, frente às 378 mil comercializadas em 2007. Em se tratando de volume, o Salton Brut Tradicional e o Salton Demi-Sec devem liderar as vendas, com quase 2 milhões de garrafas.
No embalo dos ótimos resultados de seus espumantes, a Salton apostou na releitura do vinho frisante e lançou a linha Salton Lunae, nas versões branco e rosé. “A boa aceitação desse produto pelos consumidores, que o estão preferindo em happy hours e eventos em substituição aos frisantes italianos, por exemplo, tem mostrado o excelente investimento da empresa”, observa o diretor comercial da vinícola, Daniel Salton.
A intensa procura aliada à confiança da Salton no produto motivou a entrada no mercado da segunda remessa do produto em outubro passado: 257.700 garrafas do Salton Lunae Branco e 182.700 do Salton Lunae Rosé – a primeira etapa de elaboração somou 42.300 garrafas de cada uma das versões. Além do paladar suave, o frisante reflete algumas inovações da vinícola, como a tampa rosca perfeita para vinhos brancos e para garantir a praticidade no consumo.
Para o diretor comercial da vinícola de Tuiuty, Daniel Salton, a qualidade dos espumantes e o aumento do dólar são fatores fundamentais para o sucesso de vendas da Salton. “Aumentamos nossa produção e nossas vendas. Isso significa que as metas estabelecidas para 2008 foram atingidas e, em alguns casos, até superadas. O momento é de comemoração.”

Nenhum comentário: