quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Valduga II – Os grandes brancos

Reunindo condições climáticas extremamente favoráveis e um dedicado e apaixonado trabalho em cada etapa de elaboração, a Casa Valduga anuncia o lançamento do Sauvignon Blanc Premium da aguardada safra 2008.

“O clima propício deste ano com noites frias e temperaturas amenas (1°C abaixo da média) proporcionou o desenvolvimento dos frutados e dos florais, preservando neste e nos outros brancos os aromas mais finos”, explica o enólogo João Valduga.

De acordo com o enólogo, mesmo com o alto teor de açúcar, os vinhos da safra 2008 adquiriram acidez equilibrada. “Tivemos uma produção muito boa com excelente qualidade. Por esta razão investimos em técnicas de cultivo para lançar mais esta variedade de branco dentro da linha Premium”.

Com marcante aroma de frutas tropicias, o Casa Valduga Sauvignon Blanc Premium 2008 tem notas de especiarias e ervas aromáticas e apresenta-se elegante, com excelente harmonia entre a acidez e o frescor, além de álcool equilibrado. Harmoniza com peixes leves, frutos do mar, carnes brancas e saladas. Temperatura ideal para consumo: 8º a 10ºC. Teor alcoólico: 12,5ºGL.

Nenhum comentário: