segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Medalhas de Ouro para Pizzato

A Pozzato Vinhas e Vinhos foi premiada com duas medalhas de Ouro no IV Concurso Internacional de Vinhos, realizado agora em novembro em Bento Gonçalves, RS, com os vinhos Pizzato Reserva Merlot 2005 e Pizzato Reserva Cabernet Sauvignon 2004. Essa conquista é mais um reconhecimento da excelência dos vinhos produzidos pela PIZZATO, que coleciona vários destaques em concursos oficiais e em painéis realizados pela imprensa especializada.
Também neste ano, o Pizzato Reserva Cabernet Sauvignon 2004 já havia sido premiado com a Grande Medalha de Ouro no 5º Concours Mondial de Bruxelles Brasil, realizado em agosto no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS. Esse vinho é elaborado com uvas 100% produzidas na propriedade PIZZATO do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com Indicação de Procedência, em quantidade limitada e garrafas numeradas.
No IV Concurso Internacional de Vinhos foram premiadas 127 das 434 amostras participantes. Participaram 51 degustadores de nove países, sendo 35 brasileiros, além de representantes da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. O Brasil ficou em 1º lugar no número de medalhas, foram 77, seguido pelo Chile, com 23. Concorreram vinhos de 15 países: Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália, Nova Zelândia, Peru, Portugal e Uruguai.
O IV Concurso Internacional de Vinhos é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com reconhecimento da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e União Internacional de Enólogos (UIOE).

Nenhum comentário: