sábado, 29 de novembro de 2008

Treinamento sobre exportação

Treinamento aborda os mercados de vinhos do Canadá e dos Países Nórdicos. Especialista em negócios internacionais, Magnus Skjörshammer será um dos palestrantes do encontro que acontecerá no próximo dia 04, no CIC/BG.
As vinícolas do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (PSI-WFB) que ainda não exportam ou estão iniciando suas atividades de exportação terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado externo, participando do terceiro módulo do Treinamento para a Exportação de Vinhos que será realizado no próximo dia 04 de dezembro, a partir das 8h30min, no auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). Com o tema “Mercados: Canadá e Países Nórdicos”, o treinamento é extensivo também às demais empresas interessadas no processo de internacionalização.
O terceiro módulo do treinamento é um aprofundamento da preparação das vinícolas para a exportação de vinhos, focado nesses dois mercados-alvo do Projeto Wines from Brazil. A programação do treinamento será dividida em dois painéis. No turno da manhã o enfoque será voltado para o mercado de vinhos do Canadá e, no da tarde, o mercado dos Países Nórdicos.
Abrindo o primeiro painel do treinamento, a Gerente de Promoção Comercial do Projeto Wines From Brazil, Andréia Gentilini Milan e o Supervisor de Exportação e Importação da Miolo Wine Group, Fabiano Maciel abordarão o tema “O Mercado de Vinhos no Canadá”. Em seguida Fabiano Maciel explanará sobre “Como responder a uma licitação de vinhos”.
O segundo painel, com início previsto para às 10h45min, apresentará o mercado dos Países Nórdicos. A primeira palestra, com o tema “Mercado de vinhos na Dinamarca”, será ministrada por Magnus Skjörshammer, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e membro do Comitê Executivo da Tallink Duty Free Sales. Atual diretor da maior companhia de balsa/cruzeiro do mundo em termos de venda e a número um globalmente em vendas de três categorias de produtos de Travel Retail: destilados, tabaco e doçaria, de acordo com o Generation DataBank, Skjörshammer, também falará sobre o mercado de vinhos em países como a Suécia, a Noruega e a Finlândia. O Módulo III do Treinamento para a Exportação de Vinhos inclui ainda uma palestra sobre “Logística: Palletização de vinhos em containers 20 e 40 dry”, com Fabiano Maciel.
O Wines From Brazil é um projeto desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), sendo que esta ação conta também com o apoio do Sebrae. Associados pagam R$ 100,00 e não-associados R$ 350,00. O investimento inclui, além das palestras, coffee-break (manhã e tarde) e apostila com todo o conteúdo desenvolvido durante o treinamento.
Vinícolas que integram o projeto: Boscato Indústria Vinícola, Casa Valduga, Cave Marson, Champagne Georges Aubert, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Aliança, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dom Cândido Vinhos Finos, Fante Indústria de Bebidas, Irmãos Molon, Lovara Vinhos Finos, Luiz Argenta Vinhos Finos, Miolo Wine Group, Panizzon, Pizzato Vinhas & Vinhos, Sociedade de Bebidas Mioranza, Sulvin Indústria e Comércio de Vinhos, União de Vinhos do Rio Grande, Velha Cantina, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Salton, Vinícola Boutique Lídio Carraro, Vinícola Campestre, Vinícola Cordelier, Vitivinícola Cordilheira de Sant’ana, Vinibrasil, Vallontano Vinhos Nobres, Vinícola Courmayer, Vinícola Dal Pizzol, Vinícola Panceri, Vinícola Perini, Vinhos Monte Reale e Vinícola Mena-Kaho.

Nenhum comentário: