Em 2015 a Dal Pizzol Vinhos Finos lança novo rótulo
para seus vinhos com o intuito de renovar, garantir jovialidade e modernidade,
mas sem perder a identidade. À medida que ocorrer a renovação da safra de cada
produto o novo rótulo será introduzido.
Entre as mudanças, a área do rótulo foi ampliada com a
aplicação de novas técnicas de impressão, porém com a preocupação de manter as
linhas tradicionais. O desenho das casas, que remetem ao início das atividades
da vinícola, também ganha mais evidência.
O Gamay e o Sauvignon Blanc, safra 2015, lançados em
junho, foram os primeiros a apresentar a mudança. Em breve o Touriga Nacional e
o Tannat receberão a nova roupagem. De acordo com Dirceu Scottá, enólogo da Dal
Pizzol, os vinhos Enoteca e Quarenta Anos, lançados em 2014, serão os únicos a
não sofrer mudanças visto que seus rótulos são recentes e modernos. “Há cerca
de cinco anos não alterávamos a identidade visual dos vinhos e ao completarmos
41 anos sentimos essa necessidade de valorizar alguns detalhes”, explica.
Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos,
mais conhecida por Dal Pizzol, surgiu a partir de uma proposta diferenciada que
privilegia a produção controlada. Comandada pelos
irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a vinícola elabora anualmente 300
mil garrafas (225 mil litros) e tem como enólogo
responsável Dirceu Scottá.
A vinícola faz parte da Rota das Cantinas Históricas,
distante 11 quilômetros do centro de Bento Gonçalves/RS. O projeto é composto
por propriedades rurais que retratam a vida cotidiana dos imigrantes italianos
que se instalaram nas encostas de Faria Lemos e lá cultivam a videira e seus
costumes há mais de 130 anos.
Na Dal Pizzol pode ser encontrado pelos visitantes um
espaço cultural, denominado Ecomuseu da Cultura do Vinho. O espaço disposto em
uma área de 80 mil metros quadrados compreende lagos e áreas verdes e visa
consolidar a tradição secular e milenar da civilização do vinho na região da
Serra Gaúcha, principalmente como um atrativo para o enoturismo.
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