O segundo maior e-commerce de vinhos do mundo contratou a
Trip para inovar modelo editorial de sua publicação mensal. A Wine.com.br
, uma das mais bem-sucedidas operações de e- commerce do mundo, é a mais nova
integrante do conjunto de grandes empresas com conteúdo customizado estratégico
produzido pela Trip Editora.
Com a parceria, a Trip Editora redesenhou o projeto gráfico e editorial da
publicação mensal da Wine.com.brWine.com.br , um dos principais pontos de
contato entre a empresa e seus mais de 100 mil clientes ativos. Lançada em novembro de 2008 para atender a demanda de consumidores de todo o
país, a segunda maior operação de comércio eletrônico de vinhos do mundo
oferece hoje mais de 2 mil rótulos de vinhos finos das principais regiões
vinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
Para democratizar o consumo e incorporar as sensações do mundo do vinho, a Wine.com.br é uma empresa empenhada em levar conhecimento e informações relevantes para todos os consumidores através de plataformas como a revista Wine.com.br . A primeira edição produzida pela Trip Editora será lançada no início de novembro com tiragem de 100 mil exemplares mensais e 68 páginas no formato 20 x 25 cm.
Com o novo projeto gráfico, assinado pelos designers Elohim Barros e Renata Meinlschmiedt, a publicação conta com três novas editorias. Entrada é uma seção interativa com leitores que enviam fotos e frases por meio das redes sociais em momentos especiais, em que o vinho é o personagem principal. Uma Taça com... traz sempre uma entrevista com um convidado especial. Mesa ao Lado tem crônicas bem-humoradas do jornalista André Vianna.
A edição de lançamento do novo projeto conta com a capa e entrevista com o empresário Ipe Moraes, criador dos restaurantes paulistanos Adega Santiago e Taberna 474. A edição ainda traz uma matéria com a apresentadora Sarah Oliveira, um cardápio refrescante para as festas de fim de ano, as vinícolas e o charme colonial do Uruguai, além de uma matéria especial para comemorar os cinco anos da Wine.com.br, relembrando as trajetórias de seus fundadores, os empresários Rogerio Salume e Anselmo Endlich.
A equipe que dirigirá a operação Wine.com.br na Trip tem o sócio Fernando Luna na direção editorial, Ciça Pinheiro na direção de criação, Tato Coutinho na direção de núcleo e Luciana Lancelloti no comando da redação.
A missão da Wine.com.br é contribuir para expandir a cultura e o enorme prazer de consumir bons vinhos em todo o Brasil, oferecendo produtos, informação e conteúdos de alta qualidade. Segundo Paulo Lima fundador da Trip, a Trip Editora se orgulha muito de fazer parte do time Wine.com.br a partir de agora. "Nossa identificação com as pessoas e o espírito da Wine.com.br foi imediata. Foi um processo muito rápido desde o primeiro contato com os fundadores até o início do trabalho. Das origens ligadas ao mar até o gosto pelo novo e pela diversidade, o olhar mais simples e despojado para a vida, sem abrir mão dos detalhes e de uma certa sofisticação sem afetações... é tudo muito parecido. É muito gratificante também ver que uma empresa totalmente digital e composta de gente muito jovem e conectada entendeu que a Trip seria a equipe certa para ajudá-los a reforçar suas crenças e valores através do conteúdo. E, além de tudo o que temos para comemorar com essa parceria, não vai faltar material para os brindes...".
Para Anselmo Endlich, sócio fundador da Wine, a parceria com a Trip representa um marco da história da empresa. "A nossa revista sempre teve o papel de levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores de maneira descomplicada. Encontramos na Trip a viabilidade e compatibilidade e mais ainda, alinhamento com o que a Wine.com.br sempre evidenciou: entregar momentos de prazer e diversão.".
Para democratizar o consumo e incorporar as sensações do mundo do vinho, a Wine.com.br é uma empresa empenhada em levar conhecimento e informações relevantes para todos os consumidores através de plataformas como a revista Wine.com.br . A primeira edição produzida pela Trip Editora será lançada no início de novembro com tiragem de 100 mil exemplares mensais e 68 páginas no formato 20 x 25 cm.
Com o novo projeto gráfico, assinado pelos designers Elohim Barros e Renata Meinlschmiedt, a publicação conta com três novas editorias. Entrada é uma seção interativa com leitores que enviam fotos e frases por meio das redes sociais em momentos especiais, em que o vinho é o personagem principal. Uma Taça com... traz sempre uma entrevista com um convidado especial. Mesa ao Lado tem crônicas bem-humoradas do jornalista André Vianna.
A edição de lançamento do novo projeto conta com a capa e entrevista com o empresário Ipe Moraes, criador dos restaurantes paulistanos Adega Santiago e Taberna 474. A edição ainda traz uma matéria com a apresentadora Sarah Oliveira, um cardápio refrescante para as festas de fim de ano, as vinícolas e o charme colonial do Uruguai, além de uma matéria especial para comemorar os cinco anos da Wine.com.br, relembrando as trajetórias de seus fundadores, os empresários Rogerio Salume e Anselmo Endlich.
A equipe que dirigirá a operação Wine.com.br na Trip tem o sócio Fernando Luna na direção editorial, Ciça Pinheiro na direção de criação, Tato Coutinho na direção de núcleo e Luciana Lancelloti no comando da redação.
A missão da Wine.com.br é contribuir para expandir a cultura e o enorme prazer de consumir bons vinhos em todo o Brasil, oferecendo produtos, informação e conteúdos de alta qualidade. Segundo Paulo Lima fundador da Trip, a Trip Editora se orgulha muito de fazer parte do time Wine.com.br a partir de agora. "Nossa identificação com as pessoas e o espírito da Wine.com.br foi imediata. Foi um processo muito rápido desde o primeiro contato com os fundadores até o início do trabalho. Das origens ligadas ao mar até o gosto pelo novo e pela diversidade, o olhar mais simples e despojado para a vida, sem abrir mão dos detalhes e de uma certa sofisticação sem afetações... é tudo muito parecido. É muito gratificante também ver que uma empresa totalmente digital e composta de gente muito jovem e conectada entendeu que a Trip seria a equipe certa para ajudá-los a reforçar suas crenças e valores através do conteúdo. E, além de tudo o que temos para comemorar com essa parceria, não vai faltar material para os brindes...".
Para Anselmo Endlich, sócio fundador da Wine, a parceria com a Trip representa um marco da história da empresa. "A nossa revista sempre teve o papel de levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores de maneira descomplicada. Encontramos na Trip a viabilidade e compatibilidade e mais ainda, alinhamento com o que a Wine.com.br sempre evidenciou: entregar momentos de prazer e diversão.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário