O azeite da marca foi apontado como um dos cinco melhores
no mercado brasileiro. A
importadora La Violetera traz ao país, aproximadamente, 900 mil litros ao ano
de azeite de oliva extravirgem de extrema qualidade, provenientes da Espanha e
Itália, respectivamente, das marcas La Violetera e Mastroiani.
Na última pesquisa realizada pela revista ProTeste, o
extravirgem da marca ficou entre os 5 melhores do país. Em outra pesquisa,
também realizada recentemente pela revista Supermercado Moderno, a marca
foi destaque, com um crescimento no mercado superior a 159%.
Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing
Jr., as pesquisas comprovam o investimento da importadora para garantir a
qualidade, visível nos mais de 400 itens que oferece. “Temos um rigoroso
sistema de seleção para garantir a qualidade do que vendemos”, afirma.
Extravirgem
O azeite extravirgem é classificado pela legislação
brasileira de acordo com sua acidez, que não pode ser superior a 0,8%. No
azeite comercializado pela La Violetera a acidez é inferior ou igual a 0,5% e
no caso dos monovarietais é inferior ou igual a 0,3%.
O azeite extravirgem é muito utilizado por conta de suas
reconhecidas propriedades terapêuticas, que auxiliam na redução do colesterol,
na prevenir doenças cardiorrespiratórias, na proteção contra diversos tipos de
câncer e muitos outros benefícios.
Premium
Os azeites monovarietais são os mais nobres, considerados
tipo Premium, obtidos a partir de uma única variedade de azeitona. A La
Violetera comercializa os seguintes monovarietais:
Hojiblanca – azeite de aroma frutado e que possui
toque picante e sabor amendoado ao final;
Manzanilla – azeite bastante frutado, que lembra o
sabor das maças;
Arbequina – azeite bastante suave, fresco e com
características frutadas.
Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e
comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens
de origens variadas para todo o país.
Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera
também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à
culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida,
com excelente relação custo x benefício.
A empresa atende todo o mercado nacional com produtos
para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes,
bares e panificadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário