terça-feira, 23 de junho de 2015

Grandes italianos e franceses em jantar suíço em Gramado


Friozinho bom do inverno, boa comida, bons vinhos. Dias 9 e 10 de julho haverá boas oportunidades para beber um italiano Sassicaia 2009 Tenuta San Guido ou um Masseto 2009 Ornellaia, ou então, os franceses Chateau Latour 1995 Premier  Grand Cru Classé ou um 575 Chateau Cheval Blanc Grand Cru Classé. São alguns dos 279 vinhos da adega do Primrose, restaurante do hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), onde também existem grandes  Chateau Mouton Rothschild e Brunello Di Montalcino.
Estes vinhos cairão muito bem com os jantares suíços que o hotel realizará, dias 9 e 10 de julho, com delícias preparadas pelo chefe suíço Dominique Fuhrer. O hotel, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, trará alguns dos principais ingredientes gastronômicos da Suíça para os hóspedes que estiverem no hotel no final de semana do dia 9 de julho (feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 no Estado de São Paulo).
O Menu Degustação Suíço será preparado especialmente para a ocasião e trará, além do prato principal (Emince de Vitello Zurichoise, Spatzlis), mais três outros diferentes pratos (Tartare de Salmão Fresco, Risoto de Morilles, Filé de Truta ao Vinho Branco) e ainda o couvert (Sopa de Cebola Baloise) e diversas sobremesas (Sabayon Gelado Williamine, Peras Cozidas ao Molho de Chocolate), entre outras delícias.
Formado pela escola de hotelaria Vieux-Bois, em Genebra, o chef Dominique Fuhrer passou por diferentes destinos antes de desembarcar no Brasil, encantado pelo clima e diversidade cultural do nosso país. Após percorrer o mundo adaptando suas técnicas e expandindo seus conhecimentos nas mais diversas cozinhas, Dominique decidiu adotar como primeiro lar o solo brasileiro. O chef tem passagens por grandes redes hoteleiras internacionais em Genebra, Zurique, Lisboa e também no Brasil, onde está radicado desde 1984.
O Hotel Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e membro do Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).  O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro do hotel ou helicóptero (opcional).

Os roteiros completos para os dias 9 e 10 são de duas, três ou quatro noites (feriado de 9 de julho em São Paulo) e já estão disponíveis para consulta no site www.saintandrews.com.br. Os orçamentos podem ser obtidos através do telefone (54) 3295-7700 ou email reservas@saintandrews.com.br

Nenhum comentário: