quinta-feira, 18 de junho de 2015

Gallo conquista Ouro na segunda edição do prêmio Mario Solinas 2015

O azeite Gallo Grande Escolha consagrou Gallo como única marca a conquistar o primeiro lugar nas duas edições na concorrida e renomada premiação do setor de azeites deste ano. A Gallo, líder no mercado de azeites no Brasil e conhecida pela tradição e pioneirismo no segmento, recebeu mais uma medalha de Ouro no Prêmio Mario Solinas 2015. Pela primeira vez, Mario Solinas teve duas edições no mesmo ano e consagrou Gallo como única marca a conquistar o primeiro lugar nas duas edições.
Desta vez, Gallo Grande Escolha venceu na categoria Frutado Verde Suave; enquanto que em abril, a marca conquistou a primeira posição na categoria Frutado Maduro com Colheita ao Luar, um azeite de colheita noturna. Para escolher o vencedor, o prêmio avalia uma série de características, tais como as sensações olfativas e gustativas, bem como a harmonia, a complexidade e a persistência do azeite. “Com mais este reconhecimento, a marca consolida os altos índices de qualidade e sabor de seus produtos, fruto do rigor na seleção e na combinação de azeites que Gallo aplica em para todas as suas linhas de produto”, comenta Rita Bassi, Corporate Relations da Gallo Brasil.
O  Concurso Internacional de Qualidade dos Azeites Extra Virgens Mário Solinas 2015 é o único concurso realizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), entidade máxima reguladora do setor no mundo. Sua segunda edição contou com 37 inscrições de países como Argentina, Austrália, Chile, Grécia, Itália, Peru, Portugal, Espanha e Uruguai.

O histórico de vitórias dos azeites Gallo no Concurso Internacional de Qualidade de Azeites Virgem Extra Mario Solinas soma só nos últimos cinco anos duas Medalhas de Prata, em 2011, com azeite Grande Escolha, na categoria Frutado Maduro; e, em 2014, com Gallo Azeite Novo, na categoria Frutado Médio, assim como uma Medalha de Ouro com Gallo Azeite Novo, na categoria Frutado Médio Verde. Colheita ao Luar e Gallo Grande Escolha já conquistaram também outros importantes prêmios mundiais do setor, como o CINVE Ciudad de Valladolid, da Espanha; o New York International Olive Oil Competition, dos Estados Unidos; e o Olivinus Concurso Internacional de Aceite de Oliva, da Argentina.

Nenhum comentário: