terça-feira, 23 de junho de 2015

Casa do Vinho representa DFE em Road Show Vinhos de Portugal em BH


 A Casa do Vinho – Famiglia Martini, mais tradicional importadora de vinhos de Minas Gerais, esteve  presente do Road Show Vinhos de Portugal - Grande degustação de vinhos de Portugal 2015 em Belo Horizonte, representando a Douro Family Estates (DFE), uma associação, criada em 2007, formada por quatro famílias produtoras de vinhos de quinta (pequenas propriedades próprias, onde plantam, produzem e engarrafam no local), no vale do Douro, em Portugal, a mais antiga região demarcada do mundo. O encontro aconteceu, segunda-feira, dia 22/06, no hotel Mercure Lourdes (Avenida do Contorno, 7315) de 16h às 22h, com a participação de 16 outros produtores lusitanos e mais de 100 rótulos para degustação. Agora, a degustação virá para Porto Alegre. As inscrições são gratuitas, limitadas a 200 pessoas, mediante inscrição por formulário on-line.
Os produtores da DFE são proprietários das Quinta dos Poços, Quinta do Soque, Quinta das Bajancas e Brites Aguiar. As famílias que constituem a DFE têm consciência de terem, no essencial, os mesmos objetivos e as mesmas dificuldades, entre eles, preservar os aromas, os sabores e a excelência dos seus vinhos produzidos em terroirs únicos. Ao todo, serão cinco rótulos da DFE presentes no Road Show, um de cada quinta, e um mix.
Quinta do Soque Colheita 2010
•             Região: Douro
•             Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca
•             Cor vermelho granada. Aroma fino de frutos vermelhos e silvestres, com toques florais e bom frescor. Boca elegante, redonda e cheia de sabor.
•             Harmonização: ideal para acompanhar pratos de carne vermelha, massas e risotos encorpados.
•             Teor alcoólico: 14,5°
Quinta dos Poços Reserva 2010
•             Região: Douro
•             Uvas: Tourigas Nacional e Franca, Tinta Roriz.
•             Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
•             Cor rubi intensa. Aromas de fruta madura, envolvida em sutis notas de café e ligeiro tostado. Os taninos estão cheios de vigor, garantindo estrutura e prometendo longevidade na garrafa. Final longo.
•             Harmonização: ideal com pratos de carne, caças ou com queijos curados.
•             Teor alcoólico: 14°
Quinta das Bajancas Reserva 2009
•             Região: Douro
•             Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
•             Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros
•             Aspecto límpido, cor viva e concentrada. Aroma complexo, com frutos vermelhos envolvidos em sutis notas de tabaco e café. Na boca mostra uma acidez muito viva, mineral com estrutura bem delineada e com boa longevidade. Muito boa fruta, bagas silvestres, algum mineral, leve nota floral. Bem estruturado, com a fruta viva e jovem, taninos nobres e fresca acidez a dar garra ao final.
•             Harmonização: ideal para pratos com carne vermelha e queijos duros.
•             Teor alcoólico: 14,5°
Brites Aguiar Bafarela Grande Reserva 2011
•             Região: Douro
•             Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.
•             Cor intensa e carregada. Aroma de grande complexidade e notas florais. Na boca tem boa amplitude com fruta evidente, focado no floral. Boa estrutura, com taninos densos, mas finos. Impõe mais pelo frescor do que pela concentração. Final longo, sedutor e persistente É um vinho que exprime, no seu melhor, a elegância da Casa Brites Aguiar. Uma edição limitada apresentada somente em anos excepcionais.
•             Harmonização: maravilhoso com carnes, caças e queijos de sabores intensos.
•             Teor alcoólico: 15°
DFE Premium 2007
•             Região: Douro
•             Uvas: corte de várias uvas, algumas de vinhas velhas, fazendo parte de vinhedos de uvas de qualidade não identificadas.
•             O DFE não é apenas um corte de uvas, mas de Quintas. Cada vinícola do grupo DFE produz vinhos de forma independente e eles são cortados para gerar esse vinho super original.
•             Fazem parte do grupo Douro Family Estates as quintas Brites Aguiar, Quinta dos Poços, Quinta das Bajancas e Quinta do Soque. Cada vinícola é familiar, tradicional, com pisa a pé e produz pouquíssima quantidade.
•             Intensa cor rubi. Aroma intenso e complexo dominado por frutos maduros como groselha preta e ameixa com toques de café. Encorpado com taninos equilibrados e boa acidez. Final longo e persistente.
•             Harmonização: acompanha bem carnes vermelhas, caças e queijos intensos.
•             Teor alcoólico: 14,5°
A Casa do Vinho Famiglia Martini tem seis décadas de história na importação e comércio de vinhos exclusivos consolidam, sendo referência em tradição, confiança e qualidade no mercado de vinhos em Minas Gerais. Criada por Arthur Martini em 1947, a Casa do Vinho – Famiglia Martini é a mais antiga importadora de vinhos em Belo Horizonte (MG) e dispõe de mais de 350 opções, entre vinhos, champagnes e espumantes importados de diversas vinícolas em todo o mundo. No Brasil, 95% destes rótulos são encontrados exclusivamente na Casa do Vinho, o que faz com que a loja seja responsável pela maior adega exclusiva de vinhos importados de Minas Gerais. Para selecionar os produtos, a Famiglia Martini tradicionalmente percorre o mundo para visitar produtores e degustar in loco novos rótulos e novas safras. 
A Casa do Vinho – Famiglia Martini está sob o comando do empresário Armando Martini que, ao lado de sua esposa Vera Martini e dos filhos Luiza e André Martini, aposta em produtos diferenciados, importando de diversos países – principalmente Itália, França, Espanha, Portugal, Chile e Argentina. Armando é filho do fundador da Casa do Vinho, Arthur Martini. 
Com mais de seis décadas de tradição na comercialização e importação de vinhos exclusivos na capital mineira, a importadora é referência em Minas Gerais em vinhos de qualidade, atendimento especializado e preços competitivos.  Instalada desde 1969 na tradicional loja da Av. Bias Fortes, 1543, hoje a Casa do Vinho conta também com uma segunda loja no bairro Mangabeiras, na Av. Bandeirantes, 504, inaugurada no ano de 2004. Mais do que comercializar bons vinhos, a proposta da Casa do Vinho é apresentar para cada cliente que a arte de apreciar um bom vinho é uma verdadeira viagem aos sentidos. Uma viagem única e especial, pois cada garrafa conta uma história, cada rótulo traz uma experiência e um novo caminho a se descobrir, repleto de aromas e sabores. Este é o sonho da família Martini: a arte de viver cada momento, viver cada vinho.
  A tradição da família Martini começou com a chegada de Agostino Martini ao Brasil no fim do século XIX (em 1896), vindo da Itália, da região Bologna, para recomeçar a vida na recém fundada cidade de Belo Horizonte. O primeiro negócio iniciado por Agostino foi a fábrica de massas Massas Alimentícias Martini, no início de 1900. Em 1947, seu filho, Arthur Martini, abriu a Padaria Martini, que além de pães, vendia pizzas entre outros alimentos e bebidas, inclusive vinhos.  Na década de 1950, Arthur começou a importar e comercializar vinhos estrangeiros para o mercado de Belo Horizonte e, aos poucos, a venda dos vinhos se tornou mais forte do que os outros itens da padaria. 
No final da década de 1960, mais precisamente em 1969, Armando Martini, filho do Arthur Martini, também apaixonado e estudioso pelo mundo dos vinhos, inaugura a loja Casa do Vinho – Famiglia Martini na Av. Bias Fortes, 1543, endereço onde está até hoje, e passa a se dedicar à arte de buscar vinhos saborosos pelo mundo. Ao longo dos anos, a loja matriz foi se expandindo para proporcionar mais conforto aos clientes e garantia de qualidade dos produtos, com estoques totalmente climatizados, área de estacionamento para os clientes e o espaço Arthur Martini, em homenagem ao pai de Armando, especialmente criado para receber confrarias e produtores para degustações de vinhos.   
Em 2004, a Casa do Vinho inaugurou sua segunda unidade, está no bairro Mangabeiras (Av. Bandeirantes, 504) em Belo Horizonte, e passa a oferecer mais uma opção de endereço para os clientes encontrarem os rótulos exclusivos importados pela Famiglia Martini. Também no início da primeira década do século XXI, foi lançado o primeiro site oficial da Casa do Vinho (www.casadovinho.com.br) e, em 2010, o Blog (http://blogdacasadovinho.blogspot.com.br), este assinado pela filha de Armando, Luiza Martini, que periodicamente publica colunas, notícias, dicas e informações relevantes e interessantes sobre o universo dos vinhos.

Em 2012, focada no futuro, em consonância com a evolução da empresa da família, a Casa do Vinho investe na reformulação da sua marca para trazer contemporaneidade à sua imagem. A empresa passou a assinar “Casa do Vinho - Famiglia Martini”, incorporando o nome Martini à marca com o objetivo de dar mais personalidade à Casa do Vinho. Em 2014, a empresa lançou o serviço de E-Commerce. 

Nenhum comentário: