sábado, 13 de junho de 2015

Excelente opção de hospedagem para curtir a Bravio delle Botti, tradicional corrida de barris na Toscana



               Laticastelli, Siena, em Termas de Rapolano, onde se bebe grandes vinhos
               D/JN

No último domingo de agosto, a cidade de Montalcino, na província de Siena, na Itália, volta à Idade Média para celebrar o vinho. Os visitantes que estiverem em Montalcino, na Toscana, no dia 30 de agosto terão a oportunidade de acompanhar a Bravio delle Botti, tradicional corrida de barris que celebra o vinho. Localizado nas redondezas de Siena, em Termas de Rapolano, o hotel Laticastelli oferece uma localização privilegiada para quem quer aproveitar o melhor do evento, que revela a paixão e o orgulho dos italianos pela bebida, produzida no país desde 1.200 a.C.
O clima de magia e fascínio da corrida de barris começa com o desfile do cortejo histórico pelo centro da cidade. São mais de 300 figurantes vestidos como na Idade Média, o que proporciona um espetáculo único. Após as badaladas do sino da igreja matriz, oito pares de atletas também a caráter, representando os oitos bairros de Montalcino, começam a rolar os barris de vinho de 80 quilos por suas ruas de pedra. Competem por um palio, espécie de bandeira confeccionada especialmente para a competição. Ganha a dupla que percorrer mais rápido os mais de 1.800 metros ladeira acima até a sagrada Duomo, na Piazza Grande. A comemoração no bairro vencedor entra pela madrugada adentro.

Para aproveitar essa festa única que celebra o vinho, a dica é se hospedar no hotel de campo Laticastelli, uma antiga fortaleza medieval. Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, o empreendimento é um pequeno paraíso em meio às vinícolas produtoras dos vinhos mais famosos da Toscana – mais um passeio imperdível para quem visita a região.

Nenhum comentário: