quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vinhos argentinos Doña Paula



Danielle Martins, d agência Ideal, manda dizer que os vinhos argentinos Doña Paula agora fazem parte do portfólio da Inovini  – Fine Winesby Aurora . A inclusão dos vinhosDoña Paula faz parte da estratégia da Inovini de fortalecimento e ampliação de sua oferta com marcas prestigiadas e cuidadosamente selecionadas pela equipe especializada da importadora.
Uma das principais vinícolas da Argentina, Doña Paula iniciou sua história na região de Mendoza em 1990,estudandoprofundamente os diferentes terroirs deUgarteche, em Lujan de Cuyo, com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade. Com a aquisição de outras fincas no Vale do Uconos anos seguintes e a construção de sua adega com capacidade de produção de 1 milhão de litros, em 2000 a vinícola iniciou suas atividades, sendo 2001 o ano de sua primeira safra. Em 2002 Doña Paula iniciou a exportação de seus vinhos e, dois anos depois, recebeu o título de “Marca Mais Valiosa de 2004”, concedido pela Wine&Spirits. Com a aquisição de novos vinhedos, na busca pela diversidade deterroirs, a vinícola passou a produzir em suas próprias terras 100% de seus vinhos, exportados para mais de 60 países.
Com rótulos premiados, Doña Paula se orgulha de ser uma vinícola com práticas sustentáveis, com sistema eficiente de irrigação, uso mínimo de pesticidas e fungicidas e adoção de fertilizantes naturais em suas plantações. Estes são os vinhos de Doña Paula que integram o portfólio da Inovini:
Los Cardos - Vinhos frescos, intensos e muito palatáveis .
Doña Paula Estate - Vinhos de intenso caráter varietal com paladar harmônico,profundos em sabores, encorpados, vivazes e complexos. Vinhos emblemáticos de Doña Paula, que provêm das mais antigas videiras plantadas nos melhores terroirs de Luján de Cuyo e do Vale de Uco. Elaborado em safras excepcionais com produção limitada.
Parcel - Alluvia , El Alto e Los Indios. Resultado de um estudo meticuloso dos solos e microclimas.
Desde 1946, a Aurora importa e distribui produtos exclusivos de alta qualidade e líderes de mercado. Possui sua própria equipe de vendas e merchandising, que cobre todo o território nacional. O portfólio da empresa contempla os mais diversos tipos de produto, como a tequila José Cuervo, os chocolates Lindt, a pimenta Tabasco, os biscoitos Bahlsen e as mostardas Maille.  A divisão de vinhos INOVINI tem como foco o segmento médio de mercado e a distribuição está fundamentada na sólida parceria com os principais restaurantes e lojas especializadas de vinho. O portfólio da INOVINI é composto por marcas consagradas, como: Los Vascos e Undurraga (Chile);Achaval-Ferrer e Doña Paula (Argentina); Ferreira (Portugal/Porto); Louis Latour (França/Borgonha); Henry Fessy (França/Beaujolais); Simonnet-Febvre (França/Chablis); RemyPannier (França/Loire); Saga (França/Bordeaux); Laurent-Perrier (França/Champagne); Kendall-Jackson (EUA/Califórnia); Hardys (Austrália); González Byass (Espanha/Jerez, Rioja, Castillala Mancha, Cava-Catalunha e Somontano);Valduero (Espanha/RiberadelDuero); Nino Franco (Itália/Vêneto);Vietti (Itália/Piemonte);Cusumano (Itália/Sicília); Barone Ricasoli (Itália/Toscana); Dr. Loosen (Alemanha/Mosel e Pfalz); Royal Tokaji (Hungria/Tokaj); Golan Heights (Israel); e Ken Forrester (África do Sul).

Nenhum comentário: