quinta-feira, 29 de maio de 2014

França e Itália brindam a qualidade do Espumante Garibaldi Brut Chardonnay


A Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou mais duas premiações internacionais com seu tradicional espumante Brut Chardonnay. Pelo segundo ano consecutivo, o rótulo arrematou a medalha de bronze do Concurso Challenge International Du Vin, realizado na França. O espumante recebeu ainda a Menção Honrosa na 21ª edição do Vinitaly – Concurso Enológico Internacional, realizado em Verona, na Itália. Qualquer informação ou foto adicional, é só entrar em contato.
Eu, particularmente, também vibrei muito com o sucesso da Garibaldi em Goiania. Participei de um jantar par 1.500 pessoas, na capital de Gpiás, durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção, e o espumante era o Prosecco da Garibaldi, comprado diretamente aqui na serra gaúcha. E todos os grandes empresários que estavam em minha mesa aprovaram o produto.
Na França, pelo segundo ano consecutivo, o espumante Garibaldi Brut Chardonnay arrematou a Medalha de Bronze no concurso Challenge International du Vin. A competição, realizada recentemente na região de Bordeaux, na França, é uma das mais importantes da Europa e reúne 800 juízes, entre eles experts em vinhos e consumidores, que apontam os melhores rótulos do ano. “A sofisticação desse espumante foi novamente reconhecida nessa disputa porque os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi preservam altos padrões de qualidade”, registra o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
Na edição de 2014, o Challenge International du Vin promoveu a avaliação de 5 mil amostras de vinhos vindas de 38 países e deixou registrada na história da vitivinicultura internacional a importância do Brasil neste cenário. “Cada vez mais, nosso país está se transformando em uma referência mundial na elaboração de grandes espumantes, e os concursos realizados em diferentes continentes têm reafirmado e divulgado nosso talento na sua produção”, frisa o executivo.
Além da nova premiação conquistada em um país que é uma referência na produção de vinhos finos, o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay foi agraciado com a Menção Honrosa na 21ª edição do Vinitaly – Concurso Enológico Internacional, realizado em Verona, na Itália. A competição, ocorrida de 26 a 30 de março, analisou o potencial de 2.557 amostras de vinhos de 30 países. “Os 125 degustadores concederam um novo mérito ao espumante Garibaldi Chardonnay Brut, assinalando o quanto esse rótulo pode agradar a diferentes tipos de consumidores”, aponta Oscar Ló.

De acordo com o dirigente, as duas premiações concedidas na Europa ampliam a inserção de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em outros países. “Ampliar as exportações é um dos focos de nossa empresa. Para tanto, é preciso comprovar que nossos produtos têm qualidade e são especiais – uma certeza que fica evidente através dos prêmios já recebidos por nossos espumantes”, explica o dirigente. 

Nenhum comentário: