sábado, 10 de maio de 2014

Associação da Cantu com a Lovara promove o vinho



                                  Vinhedos da Lovara, em Bento Gonçalves
                                   DU/JN

A Cantu Importadora e a Vinícola Lovara, que faz parte do Miolo Wine Group, fizeram uma parceria para expandir as vendas de vinhos brasileiros no País. Buscaram ganhar margem para oferecer vinhos com melhor relação custo x benefício, através de uma ação estratégica de maior presença no mercado.
Desde 2013, s duas empresas trabalham com o objetivo de aumentar a presença dos vinhos da Lovara em todo o território nacional e intensificar a distribuição dos produtos da Cantu no sul do País. “Com ela, passamos a falar a um número maior de clientes, sempre respeitando a cultura de ambas as empresas de valorizar os seus parceiros. A Lovara conta com toda a estrutura da Cantu para comercializar seus produtos nacionalmente, e a Cantu tem o apoio da vinícola dentro do Rio Grande do Sul, que divulga o portfólio de produtos da importadora à região que mais consome vinhos no Brasil”, explica Tiago dal Pizzol, diretor comercial da Cantu Importadora.
Para Henrique Benedetti, diretor geral da Lovara, a Cantu é a parceira ideal para consolidar a presença da vinícola no mercado brasileiro. “Acreditamos que estamos dando um salto em aumento de competividade e posicionamento dos nossos produtos dentro do país”, disse. É uma boa oportunidade, porque, segundo o Ibravin, o mercado está crescendo. Em 2013, foi registrado um aumento de cerca de 10% nas vendas de vinhos nacionais. Para 2014, a expectativa da Cantu é aumentar em 50% o volume de vendas só no Rio Grande do Sul. Já para a Lovara, o apoio mútuo significa a entrada em estados importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A Vinícola Lovara foi fundada, em 1967, em Bento Gonçalves, pelas famílias Benedetti e Tecchio. Hoje, desenvolve seus vinhos em parceria com a Miolo. Inserida nos Caminhos de Pedra, onde há construções históricas dos imigrantes italianos da serra gaúcha, a empresa possui estrutura com o que há de mais moderno para a elaboração de vinhos e produz 150 mil garrafas/ano. A Cantu Importadora, com sede no Paraná, iniciou suas operações em 2004, trazendo vinhos chilenos da Viña Ventisquero (aliás, fiz uma bela viagem pelos vinhedos da Ventisquero, há alguns anos, à vonvite da Cantu) e, hoje, figura entre as maiores importadoras de vinhos do país, com mais de 300 rótulos da Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Uruguai, Chile, entre outros países. Confira em WWW.cantuimportadora.com.br.



Nenhum comentário: