terça-feira, 20 de maio de 2014

4ª edição do Wine Road Show trouxe ao Brasil 17 produtores de vinho da Europa, Chile e Argentina


Terminará, hoje, dia 21, em Porto Alegre, na Sommelier Vinhos, em Porto Alegre, a 4ª edição do Wine Road Show, da Importadora Epice, ótima oportunidade para degustar  grandes tintos e brancos, elaborados em clássicas regiões do Novo e do Velho Mundo. Começou dia 13, em varias lojas especializadas abastecidas pela Épice e contou com a presença de produtores do Novo e do Velho Mundo. Este ano, 17 enólogos e representantes de vinícolas, de 12 cultuadas regiões, percorreram seis cidades brasileiras (Recife, São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Porto Alegre) para apresentar pessoalmente mais de 60 rótulos especiais. Porto Alegre recebe sua 2ª.Edição no dia de hoje, 21/05, quarta-feira, entre 16h e 21h, na loja Sommelier Vinhos.
A Espanha estáá bem representada pelos tintos da Emilio Moro, de Ribera del Duero, sendo o Malleolus 2008, com 92+ pontos de Robert Parker, a grande atração dessa vinícola familiar. Já de Rioja, a mais clássica denominação de origem espanhola, será possível provar alguns ícones das bodegas Muga, como o Gran Reserva Prado Enea 2004, que obteve a excelente pontuação de 94 pontos de Robert Parker. 
Da França, há muitas opções: desde um rosado da Provence - Domaine de la Chautarde -, o branco Chablis Chapelle Royale, os tintos de Léon Perdigal, do Vale do Rhône, e um incrível achado, que já está sendo considerado um verdadeiro best buy, o tinto Ted the Mule. 
Alta Vista, Tamarí, Viña Tarapacá e Viña Mar completam o elenco da América do Sul, com tintos, brancos e espumante muito apreciados pelos consumidores brasileiros.  No total, 6 Países * 17 Produtores *  12 Regiões *  +de 60 Vinhos.


Nenhum comentário: