quinta-feira, 29 de maio de 2014

Andorinha e SENAC promoveram encontro sobre azeites


                             Grande Hotel São Pedro, cenário ideal para a boa gastronomia
                              D/JN

Além de vinho e cordeiro, este Blog também se arrisca no território do azeite, inclusive com reportagens sobre a chegada das oliveiras no Rio Grande do Sul, onde já se produzem quatro azeites regionais. E mais um virá por aí, o do Raul Anselmo Randon, que já falei lá em cima. O Azeite Andorinha, em parceria com o SENAC, promoveu, até o dia 28 de maio, o encontro “Introdução ao Universo do Azeite” para alunos e colaboradores do Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro. O chef português Vitor Sobral, consultor gastronômico da marca, ministrou o treinamento, que contou com uma degustação de azeites, para que os participantes aprendessem a identificar e diferenciar os diversos sabores desse importante ingrediente da gastronomia.  
“É importante que Andorinha apoie as iniciativas voltadas aos futuros chefs do Brasil. A gastronomia brasileira está em evidência, com ingredientes e profissionais cada vez mais reconhecidos em todo mundo. A nossa maneira de contribuir para que continuem se destacando é transmitindo toda expertise da Sovena e do renomado chef Vitor Sobral, para que eles aprendam a diferenciar os tipos de azeite e harmonizá-los em cada prato”, diz Loara Costa, gerente de marketing da Sovena para a América Latina.

Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou neste ano o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Nenhum comentário: