quinta-feira, 29 de maio de 2014

Espumante Terranova Moscatel chega ao mercado mais moderno, elegante e inovador



                                                             Terranova Moscatel 2014
                                                               D/JN 

Para garantir a fidelidade e o reconhecimento de uma marca jovem, alegre e festiva, a Miolo Wine Group (MWG) decidiu inovar na embalagem e na comunicação visual do espumante Terranova Moscatel, atendendo às premissas de um consumidor antenado e conectado. Embora o novo rótulo mantenha alguns elementos do antigo modelo, para facilitar a identificação do produto na gôndola, sua roupagem ficou mais elegante e moderna. O novo projeto de packaging, desenvolvido pela agência B+G, de São Paulo, poderá ser conferido no mercado ainda este mês.  
A grande novidade do Terranova Moscatel, entretanto, não é somente o seu novo layout, e sim uma estratégia digital inédita no segmento, assinada pela Zorzo Design Estratégico, que potencializa a embalagem como ferramenta de divulgação e geradora de diferencial competitivo. 
O consumidor poderá baixar gratuitamente o aplicativo Miolo Terranova Moscatel na Google Play, apontar a câmera para o rótulo e ver em seu smartphone ou tablet, através da tecnologia de Realidade Aumentada, o boneco Moscateiro, mascote da marca, se descolar do rótulo, dançar e interagir. 
Através dessa tecnologia aliada à conectividade, o Moscateiro ganha vida e dança uma coreografia exclusiva, modelada em 3D, ao som de uma trilha sonora que transmite a alegria do povo brasileiro. Tanto a coreografia quanto a trilha foram conceituadas a partir de pesquisa de danças típicas do nosso país. Afinal, Terranova Moscatel é sinônimo de festa e comemoração, por isso a associação da marca com o público jovem e com a dança. O consumidor ainda terá a oportunidade de compartilhar através das redes sociais ou via SMS o conteúdo, estabelecendo assim maior interação com a marca, através da união das plataformas online e offline.  
“O objetivo é tornar a experiência da marca Terranova ainda mais atrativa, reforçando a percepção de inovação atrelada ao produto. Através dessa tecnologia, a Miolo leva a alegria e festividade ligada ao Moscatel para fora da garrafa, para além da experiência com a bebida já conhecida e tão apreciada”, afirma Adriano Miolo, diretor superintendente do grupo Miolo.  

Elaborado através do processo Asti, o Terranova Moscatel é um espumante doce natural, elaborado com uvas moscatéis, leve, frutado, floral e refrescante. As primeiras garrafas do novo Terranova Moscatel a chegarem ao mercado trarão tags explicativos sobre o Moscateiro e seu aplicativo.

Nenhum comentário: