quinta-feira, 29 de maio de 2014

Semana musical da Dunamis



A vinícola Dunamis, de Dom Pedrito, na Camapnha gaúcha, brindou o novo disco do Clube do Balanço e o clipe ‘Dia de Casa’, do músico Andrei Furlan. Participou de dois eventos em parceria com o estúdio YBMusic, em São Paulo, unindo dois universos que harmonizam muito bem: vinho e música. Na quarta-feira, dia 21 maio, a vinícola esteve presente na audição de lançamento do disco ‘Menina da Janela’, do Clube do Balanço, uma das mais importantes bandas de samba rock da atualidade.
“Preparamos espumantes Ar, vinhos Cor, Ser e Tom e a coreografia para a parceria com o Clube do Balanço”, conta o jovem enólogo Thiago Salvadori Peterle, de 24 anos, que assina os vinhos Dunamis juntamente com Vinícius Bortolini Cercato, de 25 anos. Segundo Marco Mattoli, guitarrista e cantor do Clube do Balanço, as músicas do álbum foram trabalhadas em ensaios abertos, realizados semanalmente entre maio e dezembro de 2013, e são todas autorais. “Acreditamos que música deve ser feita com carinho, qualidade e descontração; por isso nos unimos à Dunamis, que segue os mesmos conceitos para a elaboração de seus vinhos”, diz.
Ainda apoiando talentos da cultura brasileira, a vinícola brindou, noo sábado, dia 24 de maio, o lançamento do clipe ‘Dia de Casa’, do músico Andrei Furlan. A canção é o carro-chefe do disco de estreia de Andrei em carreira solo, lançado em 2013 e produzido por Gustavo Ruiz, irmão da cantora Tulipa Ruiz. “Dia de Casa, que também é o nome do disco, é a primeira música a ganhar um videoclipe. A parceria com a Dunamis deixa esse momento ainda mais especial”, comenta Andrei.
O ator Zécarlos Machado, protagonista da série Sessão de Terapia, e a esposa dele, Rosa, são os protagonistas do vídeo. A direção é de Alexandre Leal.
“Depois de convidar a cantora Blubell para o lançamento do vinho Dunamis Tannat, a vinícola quer estreitar cada vez mais seu relacionamento com o universo da música”, resume Alessandra Battochio Casolato, diretora da CH2A Comunicação, agência responsável pelas ações de marketing da Dunamis.
Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro e único Merlot Branco do Brasil e seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:
•             Elementos Cor, Ser e Tom - um tinto, um branco e um rosé;
•             Elementos Ar - espumantes Brut e Moscatel;

•             Movimento – varietais Merlot Branco, Pinot Grigrio, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Tannat e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.

Nenhum comentário: