terça-feira, 20 de maio de 2014

Uruguai foi o tema do jantar harmonizado da Salton em maio


O ciclo de jantares harmonizados da Salton apresentou uma homenagem ao vizinho Uruguai, dentro do tema do circuito deste ano, que traz a gastronomia de países campeões da Copa do Mundo como inspiração.  Ambientado na charmosa cave da vinícola, a terceira rodada da “Copa de Sabores” aconteceu no sábado, 17 de maio, na unidade da empresa em Tuiuty, Bento Gonçalves (RS).
Uma degustação de queijos uruguaios e frios abriu a noite, numa perfeita combinação com o recém-lançado espumante Brasil Intenso by Salton, equilibrado com bastante acidez e cremosidade. Em seguida, a entrada de camarões chamuscados com tomatinhos cereja e cuscuz foram acompanhados pelo espumante José "Bepi" Salton, terceiro produto da linha Salton Gerações, elaborado somente em anos de safras excepcionais, com intuito de homenagear os grandes líderes da história da vinícola.
Para o primeiro prato, servido com o branco Salton Virtude, um agnolotti ao molho Caruso, que consiste em molho branco com cogumelos paris, queijo parmesão e presunto cru. Na sequência, um assado de tira ao vinagrete picante com aipim frito, foi harmonizado com outro lançamento da temporada: o Salton Paradoxo Cabernet Sauvignon.
Para encerrar a “Copa de Sabores” do Uruguai, a chef Idana Spassini, que assina todo o cardápio, e a sommelière Mônica Coletti, responsável pelas harmonizações do ciclo, apresentaram boñuelos: minibolinhos de chuva com doce de leite, canela e calda de chocolate, combinados com Salton Intenso Licoroso, ideal para acompanhar sobremesas.
A Salton realiza a programação especial desde 2010 e vem ganhando mais adeptos à arte de combinar as refeições aos sabores e características de cada vinho e espumante. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 2105-1000 ou pelo e-mail monica@salton.com.br, com Mônica Coletti.
Programação dos Jantares Harmonizados 2014:
Dia 07 de junho – Brasil
Dia 12 de julho – França
Dia 16 de agosto – Itália
Dia 13 de setembro – Inglaterra
Dia 18 de outubro – Alemanha
Dia 08 de novembro – o campeão da Copa 2014


Nenhum comentário: