segunda-feira, 12 de maio de 2014

Diário do Vinho guia enófilos na degustação



Enófilos iniciantes ou de carteirinha sabem. Mais do que degustar um bom vinho, vale comentar sobre ele e trocar impressões. Pensando nisso, a Boccati colocou à disposição com exclusividade o Diário do Vinho. Desenvolvido pela própria equipe de sommeliers, o Diário do Vinho agrega à capa vermelha em recouro páginas que encantam pela praticidade e pelo conteúdo.
No Diário, o amante do vinho começa com a possibilidade de colar o rótulo do vinho degustado e data. A partir daí, seguem os espaços para todas as informações de praxe da degustação – nome, safra, número (estoque), produtor, região, país, castas (tipos de uvas) e outras informações pertinentes.
Você pode incluir na companhia de quem estava, qual a ocasião, quem recomendou, o local, o prato harmonizado. Na sequência, vêm as impressões da degustação – do aspecto da rolha às análises visual, olfativa e gustativa, tudo com riqueza de detalhes a serem preenchidos. Também dá para escrever o preço pago e o teor alcoólico, entre outros dados.
Perfeito para, inicialmente, acompanhar as degustações e, posteriormente, servir de recordação, o Diário do Vinho forma o conhecedor, que encontra em suas páginas um excelente guia. Nele também consta uma lista de compras, em que são descritos nome, produtor, safra, uva, região, país e quem recomendou.
Um item indispensável no dia a dia dos enófilos. Para ter e presentear.
Diário do Vinho Boccati – Preço: R$ 57,30; com caixa para presente, R$ 74,90.
Pode ser encontrado na loja virtual – www.boccati.com.br. Mais informações pelo e-mail boccati@boccati.com.br, ou pelo fone (54) 3224.9900.
Com uma história de quase 20 anos, que começou em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, a Boccati hoje se posiciona como uma grande fábrica de ideias para casa e presentes. São mais de 300 itens de fabricação própria, em poliestireno e policarbonato (inquebrável).



Nenhum comentário: