sábado, 23 de novembro de 2013

Vinho Solidário contribui para o tratamento e socialização de pessoas com Hemofilia e câncer de mama


Por meio de ação filantrópica, Federação Brasileira de Hemofilia e IMAMA são beneficiados com as vendas de rótulo da Vinícola Perini.  As vendas do Vinho Solidário da Vinícola Perini revertidas para a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) e para o Instituto do Câncer de Mama (IMAMA) contribuem para o tratamento e socialização das pessoas que possuem o transtorno genético e pacientes com câncer de mama. A cada rótulo vendido, as instituições recebem R$ 1 e podem aprimorar o desenvolvimento de políticas públicas que visem melhores terapias e aumentam a qualidade de vida dessas pessoas.artir das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, referência de qualidade e campeão de vendas da empresa, pode acompanhar pratos à base de carnes brancas e vermelhas com molhos variados, além de queijos e embutidos, entre outros.
“A Federação Brasileira de Hemofilia foi escolhida para fazer parte do projeto devido ao reconhecimento da política de atuação e seriedade, assim como pela credibilidade junto ao Ministério da Saúde e pelo cuidado e dedicação aos pacientes”, explica Mariana Battazza Freire, vice-presidente da FBH.
A hemofilia é uma disfunção crônica, não contagiosa, genética e hereditária que afeta a produção de um dos 13 fatores de coagulação e prejudica a coagulação do sangue. Existem dois tipos: A e B, que podem ser classificados entre leve, moderado e grave. A hemofilia A representa 80% dos casos e ocorre devido a deficiência do Fator VIII (FVIII). Já a hemofilia B ocorre pela deficiência do Fator IX (FIX).
Mesmo sem cura, a pessoa com hemofilia pode ter uma vida normal por meio da profilaxia, tratamento preventivo que aumenta em 80% a qualidade de vida do paciente, segundo a FBH. “A profilaxia é a única forma das pessoas com hemofilia terem suas articulações preservadas, exercerem a cidadania com independência e autonomia e serem inseridas na sociedade com as mesmas oportunidades de qualquer cidadão”, afirma a presidente da FBH, Tania Pietrobelli.
Devido ao seu alto valor agregado, unindo ação filantrópica, qualidade e baixo custo, empresas de vários seguimentos estão presenteando seus clientes e fornecedores com o Vinho Solidário neste final de ano: uma maneira saborosa e aromática de presentear duplamente.

Para adquirir o vinho, acesse o link: http://www.vinicolaperini.com.br/loja/Produtos/Vinhos/Perini-Solidario/9/87 

Nenhum comentário: